segunda-feira, 8 de abril de 2024

Habib's golpista


Uma notícia mostra o vínculo das empresas brasileiras com ataques à democracia.

Citando:

A rede de restaurantes Habib’s foi multada em R$ 300 mil pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) por convocar seus funcionários para um ato contra a então presidente Dilma Rousseff em 2016. A campanha “fome de mudança” foi lançada na semana que antecedeu os protestos do dia 13 de março, decorando as lojas com adereços e cartazes.

A relatora do caso no TST considerou que a empresa abusou de seu poder diretivo empresarial, cerceando o direito à livre manifestação de pensamento dos funcionários. A decisão foi unânime a favor do sindicato, apesar da argumentação da defesa de que a mobilização não tinha conotação político-ideológica.

(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/habibs-e-condenado-a-pagar-r-300-mil-por-convocacao-para-ato-anti-dilma/)

Adendo.
O Inominável foi indiciado por fraude no cartão de vacinação.
Citando:

Nesta terça-feira (19), a Polícia Federal (PF) anunciou o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público. Essas acusações, segundo o código penal, podem acarretar penas de até 12 anos de prisão, além de multa, sem contar as condições de agravamento, que aumentaria a pena em mais três anos. Bolsonaro ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações, mas o inquérito seguirá para o Ministério Público, que decidirá se irá denunciá-lo ou não.

Segundo a PF, o inquérito buscava esclarecer se dados falsos foram incluídos nos certificados de vacinação de familiares do ex-presidente e de Laura, de 12 anos. Em maio do ano passado, foram realizadas buscas na residência da família e seis prisões, incluindo ex-funcionários como Cid, o assessor Max Guilherme de Moura e outros.

As inserções falsas nos sistemas do Ministério da Saúde resultaram em uma distorção da realidade sobre a condição de imunização contra a COVID-19 dos beneficiários, permitindo que eles emitissem certificados falsos e burlassem as restrições sanitárias.

(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/bolsonaro-pode-ficar-ate-15-anos-preso-por-fraude-em-vacinacao/)

O Inominável pode ser preso pelo Zé Gotinha. 🤭😏
Mas não vamos esquecer da cumplicidade do Inominável na morte de 700 k pela COVID.
Citando:

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, tem acionado seus interlocutores para avaliar a reabertura de inquéritos associados à CPI da Covid, que apontam a postura genocida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Gonet deve se reunir com os parlamentares que integraram a comissão, nesta terça-feira (19).

A PGR deve abordar investigações sensíveis a Bolsonaro que foram arquivadas por seu antecessor, Augusto Aras. Segundo relatos feitos ao GLOBO, Gonet cogita reabrir um documento que apura as eventuais condutas omissas do ex-presidente durante a pandemia do coronavírus.

O relatório final da CPI da Covid aponta o indiciamento de Jair Bolsonaro e outras 65 pessoas, por incitação ao crime: o ex-ministro e ex-deputado federal Onyx Lorenzoni (Cidadania-RS), o ex-líder do governo na Câmara Ricardo Barros (PP-PR) e os parlamentares Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP), Carlos Jordy (PL-RJ) e Osmar Terra (MDB-RS).

De acordo com a CPI, entre as condutas passíveis de incitação estavam o desincentivo ao isolamento social e ao uso de máscaras de proteção e o compartilhamento de conteúdos na redes sociais com desinformação sobre a pandemia, a defesa do tratamento precoce contra o vírus, a eficácia da vacina e a defesa da imunidade de rebanho pela contaminação.

O documento final prevê o indiciamento de Bolsonaro por dez crimes: epidemia com resultado de morte; charlatanismo; infração de medida sanitária; emprego irregular de verbas públicas; incitação ao crime; falsificação de documento particular; prevaricação; crime contra a humanidade, violação de direito social e incompatibilidade com dignidade, honra e decoro do cargo.

(https://revistaforum.com.br/politica/2024/3/19/bolsonaro-pode-ser-alvo-de-nova-investigao-sobre-postura-genocida-na-pandemia-da-covid-155894.html)

A cereja no bolo. O Inominável sendo julgado e preso por ser o líder da tentativa de golpe de estado.

Nenhum comentário: