O pastor evangélico e rapper Joe Salant, conhecido por seu apoio ao senador americano Ted Cruz, agora está envolvido na venda de comprimidos de alvejante industrial. O que chama a atenção é que, por telefone, ele admite que muitos dos clientes usam o produto para “tratar” crianças com autismo.
De acordo com uma gravação de telefone obtida pela ativista irlandesa Fiona O’Leary e compartilhada com o site “Vice News”, Salant sugere que o uso do dióxido de cloro, comercializado como parte da teoria de conspiração conhecida como Solução Mineral Milagrosa (MMS), é um tratamento comum para o autismo.
Salant está promovendo a MMS como representante nos Estados Unidos da empresa Safrax, que comercializa comprimidos de dióxido de cloro. Embora a empresa os anuncie como produtos para remoção de odores e desinfecção, Joe, por telefone, faz a promoção direcionada ao tratamento pseudocientífico.
A FDA não respondeu às perguntas sobre se estava investigando a Safrax por vender dióxido de cloro para o tratamento do autismo. Há relatos de mortes após a ingestão de soluções com água sanitária, clorinato de sódio e ácido cítrico para “tratar” o autismo em crianças e adultos. A Anvisa classifica o dióxido de cloro como um produto corrosivo que requer o uso de equipamento de proteção individual e alerta para os riscos tanto pela ingestão quanto pela inalação.
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pastor-dos-eua-vende-agua-sanitaria-para-tratar-criancas-com-autismo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário