Nesta quarta-feira (20), a Saraiva, que já foi a maior livraria do Brasil, encerrou suas operações e demitiu todos os funcionários de suas lojas físicas, conforme relatórios do jornal O Globo.
Essa mudança representa uma transformação significativa na estratégia de negócios da empresa. Com o fechamento de suas lojas, a Saraiva focará exclusivamente em seu canal de e-commerce. Anteriormente, a empresa mantinha apenas cinco unidades físicas em operação, quatro delas localizadas em São Paulo e uma em Campo Grande (MS).
Essa decisão foi motivada, em parte, pela queda significativa no faturamento das lojas físicas, bem como pelo desempenho fraco das vendas online. Segundo informações do jornal, no segundo trimestre de 2023, as receitas das lojas físicas da Saraiva totalizaram apenas R$ 7,2 milhões, enquanto as vendas online ao longo de três meses alcançaram apenas R$ 128 mil.
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/saraiva-fecha-todas-as-lojas-fisicas-e-promove-demissao-em-massa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário