domingo, 27 de novembro de 2022

Inapropriado para a sociedade contemporânea

Sem perceber, o dono da página Guiame deu uma boa notícia e um tiro no pé.

A justiça britânica afirmou que partes da Bíblia são abusivas e não são mais apropriadas na sociedade moderna, durante um processo contra um pregador de rua acusado de homofobia.

John Dunn, de 55 anos, foi interrogado e detido pela polícia por supostamente cometer “discurso de ódio” em uma pregação no centro de Swindon, na Inglaterra, em novembro de 2020.

Há 15 anos pregando nas ruas, Dunn costuma citar Gênesis 1 e ministrar sobre o padrão de Deus para a sexualidade.

Em 1º de novembro de 2020, o cristão estava pregando quando duas mulheres passaram de mãos dadas. Então, John afirmou: “Espero que vocês sejam irmãs”.

Em 1º de novembro de 2020, o cristão estava pregando quando duas mulheres passaram de mãos dadas. Então, John afirmou: “Espero que vocês sejam irmãs”.

Elas responderam que estavam em um relacionamento homoafetivo e o pregador alertou: “A Bíblia diz que os homossexuais não herdarão o Reino de Deus”.

Segundo Dunn, sua intenção foi anunciar a verdade do Evangelho às mulheres, por compaixão a suas almas. 

“Quando prego, só digo o que está na Bíblia. Quando elas me disseram que estavam em um casamento entre pessoas do mesmo sexo, fiquei preocupado com elas. Tive que comunicar as consequências de suas ações com base no que a Bíblia diz. Eu queria avisá-las, não por condenação, mas por amor. Eu queria que eles soubessem que existe perdão através do amor de Jesus”, explicou ele.

Porém, elas se ofenderam e o denunciaram à polícia. O pregador compareceu em uma delegacia para depor e foi acusado de “discurso de ódio” por ofender e abusar das mulheres.

...a Crown Prosecution Service (CPS), que conduziu a ação contra o pregador, declarou que o processo era necessário e proporcional.

“Há referências na Bíblia que simplesmente não são mais apropriadas na sociedade moderna e que seriam consideradas ofensivas se declaradas em público”, afirmou o CPS.

Fonte (citado parcialmente): https://www.guiame.com.br/gospel/noticias/partes-da-biblia-nao-sao-mais-apropriadas-na-sociedade-moderna-diz-justica-britanica.html

Nota: os cristãos precisam aprender que os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos não é privado. Usar a Bíblia, um livro cujo conteúdo é duvidoso, questionável, resultado de inúmeras compilações, adulterações, interpolações, traduções erradas e fraudes, para explicar, justificar ou embasar o preconceito e discriminação, é crime.
Campanha: homofobia é crime, mesmo disfarçada de liberdade religiosa.

Nenhum comentário: