Não ouvimos falar disso na religião anterior. Isso não passa de uma invenção. Surata 38,7
O dileto e eventual leitor deve se perguntar por que não falo dos muçulmanos. Justo, afinal, o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo alegam serem a religião de Abraão. E aqui começa o problema.
Abraão, o Patriarca Mítico de três religiões monoteístas, habitava Ur, cidade dos Sumérios, Caldeus e Babilônicos.
Como Cananeu, Abraão provavelmente fazia culto a diversos Deuses e Deusas [os Hebreus eram, originalmente, politeístas], entre eles o Deus El, de onde vem o termo Elohim, ou Filhos de El, um termo muito usado nas escrituras sagradas para se referirem ao Deus de Israel, Jeová, que é um dos dez Elohim. (A falsa promessa)
O povo Hebreu, tal como seus muitos vizinhos (incluindo os povos que deram origem aos Árabes), era originalmente politeísta. O monoteísmo foi o resultado de um longo e agressivo projeto das autoridades, seculares e eclesiásticas. As pistas e indícios das antigas crenças foram sendo apagadas diligentemente, expediente que foi copiado pelo Cristianismo e também pelo Islamismo.
Eu convido o dileto e eventual leitor a ver a série que eu escrevi sobre os detalhes embaraçosos da história do Cristianismo.
Os muçulmanos alegam que são herdeiros de Abraão por Ismael que, tal como Isaque, é um personagem mítico. Abraão causou-se com a própria irmã, Isaque causou-se com sua prima e Maomé causou-se com Aisha, menor de idade, como José (aos quarenta) causou-se com Maria (provavelmente aos doze). E seus seguidores (hipócritas) querem controlar e censurar a sexualidade alheia.
Se você acha isso perturbador, saiba que a genealogia de Cristo remonta a Rute, a Moabita, uma descendência considerada maldita pelo próprio texto sagrado. Como os Profetas poderiam errar tanto? Ou será que a verdadeira mensagem de Cristo é outra, originada dos antigos cultos de mistérios?
Enfim, Maomé não foi o primeiro (nem o mais original) reformador religioso. Zoroastro fez o mesmo para os Persas, milhares de anos antes. Não foi original porque copiou trechos da Torah e dos Evangelhos. Algo que foi feito também pelos rabinos e padres. Por isso que o Islamismo é tão dogmático (e fanático) quanto o Judaísmo e o Cristianismo.
Nem ao fazer apologia da sua crença ou fazer crítica, os muçulmanos são originais ou coerentes, não aplicam à sua crença os mesmos critérios que usa para analisar outras crenças ou ideias.
Eu acredito que a humanidade só terá paz quando superar esse domínio das religiões abraãmicas e resgatar suas verdadeiras raízes e origens, junto aos Ancestrais e Deuses Antigos.
Assim seja, assim é, assim será.
Nenhum comentário:
Postar um comentário