sexta-feira, 16 de abril de 2021

Como foi o Sabá?

"Então, como foi o Grande Sabá este ano?" perguntou meu amigo.

Engraçado. Organizei o evento (de quinta a segunda-feira, com o próprio Sabá no sábado à noite), também atuando como sacerdote chefe e, portanto, de fato, anfitrião da reunião. No próprio Sabá, servi como sacerdote personificado.

Tudo isso me torna a pessoa menos qualificada para lhe contar como as coisas foram.

Já vi padres inexperientes entrarem em um ritual esperando (e às vezes alcançando) profundos estados de êxtase espiritual Eles pensam que é tudo sobre o que estão sentindo. Se eles conseguirem entrar na zona, provavelmente o resto de nós vai curtir com eles.

Eles entenderam tudo errado.

De todas as pessoas em qualquer ritual, aquela cuja experiência é a menos importante é o sacerdote.

Então, quanto ao Sabá, só posso dizer o que outras pessoas disseram.

(Vários disseram: "Melhor ainda." Mas, é claro, as pessoas sempre dizem isso. Qual é o melhor Grande Sabá? Aquele em que estamos, é claro.)

Quanto ao Sabá em si, como padre personificador, não sou qualificado para julgar porque (em certo sentido) eu nem estava lá - pelo menos, não in propria persona.

Aqui está o que posso dizer a você. O Sabá reencarna a criação da Tribo das Bruxas. Ele não apenas reencena o Sacrifício Primordial do qual o mundo surgiu, mas torna presente o Sacrifício. Assim aconteceu este ano, e foi bem.

Sempre tomamos o cuidado de não programar nada oficial para o domingo, a fim de deixar tempo para a Tribo recriada simplesmente ser .

E assim foi este ano , fazendo as coisas que as tribos sempre fazem, as coisas que as pessoas sempre fazem: comer juntas, beber, conversar, rir, cantar, dançar, socializar.

“Ouvi dizer que foi bom”, digo a ela.

Autor: Steven Posch

Fonte: https://witchesandpagans.com/pagan-culture-blogs/paganistan/how-was-grand-sabbat-this-year.html

Traduzido com Google Tradutor.

Nenhum comentário: