sábado, 24 de abril de 2021

Peras e maçãs

Citação encontrada em outro blogue:

"Antigamente
- Eu gosto de maçã.
- Eu gosto de pêra.
- Boa.

Redes sociais
- Eu gosto de maçã.
- Tens algum preconceito contra pêra?
- Não, só prefiro maçã.
- Então odeias pêra.
- Eu não disse isso.
- Odiador de pêras.
- Eu não odeio pêras.
- Odeias sim, metes nojo".

[https://lopesca.blogspot.com/2018/10/conversa-antigamente-vs-redes-sociais.html]

Eu encontrei uma postagem semelhante no LinkedIn.
Eu fiz a seguinte postagem:

"A intenção de quem postou parece boa, mas não é bem assim.

Quem aqui gostaria de ouvir constantemente de como é ruim comer carne? Acredite, isso acontece. Ativistas veganos fazem proselitismo.

Quem aqui gosta de ouvir piadinha com seu time do coração? Acredite, isso acontece sempre depois de um jogo decisivo.

Quantos aqui se lembram das manifestações anteriores às eleições de 2018? Eu acho que ninguém aqui concorda com o Fascismo.

Imagine que você trabalhe em uma empresa onde todos (funcionários e o dono) sejam (por exemplo) muçulmanos. Eu duvido que alguém gostaria de ouvir todo dia comentários sobre o Islã e sobre os erros do (digamos) Cristianismo.

Expor sua crença ou religião (ou descrença) em uma rede social feita por e para profissionais é proselitismo, é ofensivo e falta de consideração".

Eu acrescento:

Quem aqui não fica incomodado quando tem seu descanso ou atividades domésticas interrompidas com as investidas das Testemunhas de Jeová?

Quem aqui [sendo homem] não sente vergonha com artigos escritos por misóginos, PUAs e ativistas do "masculinismo"?

Se nós vamos fingir que não vimos o gosto duvidoso sendo postado em redes sociais, nós vamos nos calar diante de artigos que apoiam o racismo, a xenofobia, a discriminação à comunidade LGBT?

Ao divulgar mensagem pelo "respeito ao gosto" alheio, o que se está fazendo é se colocar na cômoda posição de fiscal moral. Concordar e discordar também fazem parte. Não se cale diante de algo que você não concorda, pois o resultado é que você pode perder sua liberdade.

Nenhum comentário: