quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A quem devemos agradecer?

Frequentemente encontro textos de blogs católicos aplaudindo efuzivamente a Igreja Católica por esta ter "reconstruido a civilização ocidental". Nada mais equivocado, históricamente.
Toda a sabedoria, a cultura, a tecnologia, a justiça e senso de moral da "civilização ocidental" tem suas raízes nos povos romanos e gregos, paganíssimos.
Sem falar da influência do Império Bizantino [ortodoxo, não católico] e do Império Otomano [muçulmano].
Não podemos nos esquecer que foram os reis bárbaros [pagãos!] que ajudaram na reconstrução da civilização ocidental.
O que os católicos, protestantes e cristãos em geral se esquecem [convenientemente] é que o Deus de Abraão diz claramente que é Deus de Israel, portanto, não é o nosso, tampouco de toda a humanidade.
Nós somos criticados por nos apegarmos ao tempo das fogueiras. Os cristãos se apegam ao tempo dos leões.
Os cristãos criticam os rituais antigos, sem mérito nem moral, afinal, os catolicos/protestantes/cristãos comem a carne e bebem o sangue do Deus deles, em suas celebrações. Sem falar nos sacrifícios humanos feitos em nome desse Deus nas inúmeras guerras durante a Idade Média, patrocinada intelectual ou militarmente pela Igreja. Sem falar nos inúmeros inocentes sacrificados em nome desse Deus nas Cruzadas, na Inquisição e no genocídio de diversos povos levado a termo na colonização abençoada pela Igreja.
O culto ao imperador foi um ato politico, assim como é um ato politico a endeusação de um Papa.
Eu sou neopagão e estou muito mais feliz, em paz e me divertindo mais do que quando era cristão. Cristãos não se divertem. fica dificil divertir-se tendo que obedecer uma instituição medieval e um livro de regras originalmente composto para um povo que vivia na Idade do Bronze. Cristãos, sigam seu Deus importado, forjado, alienígena e estrangeiro. Eu passo essa.

Nenhum comentário: