segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Benditas fitas VHS

Quando eu tinha meus vinte e tantos anos, eu vivia com meus pais, tentava estudar na faculdade e trabalhar. Em nossa casa, tinha aquelas televisões de tubo e um videocassete que, segundo meu irmão, foi trazido do Paraguai.

Teve um tempo em que tinham videolocadoras em cada esquina e ainda era um negócio rentável. Mesmo nessa época, em que supostamente vivíamos a volta da democracia, a seção que os homens mais procuravam era o pornô e eu encontrei vários desenhos animados para adultos. Sim, eu vi diversas paródias picantes dos desenhos dos Looney Tunes e Disney (sem contar os hentai) e eu lembro de um onde o Gaguinho (Porky Pig) andava em uma bicicleta, tendo uma mulher em seu colo e cantava: "and she coming from the mountain and she come".
Eu costumo dizer que não se pode traduzir inglês muito literalmente. Na gíria, "to come" em inglês é equivalente a "gozar". Voltando ao desenho, faz todo sentido, uma vez que a mulher (não identificada) está "montada" no Gaguinho e ele goza abundantemente seu creme de nozes dentro dela.

Eu também digo com frequência que nós ainda vivemos em uma sociedade regrada pela repressão/opressão sexual, consequência da imposição da doutrina Cristã que vê tudo que se refere ao mundo, ao corpo, ao desejo, ao prazer e ao sexo como algo sujo, impuro e pecaminoso.

Isso tudo pode ser usado para fazer uma piada, mas eu terei que usar o inglês junto com o português.
Se eu perguntar ao cristão, em inglês, "how many times Christ comes?", ele responderia algo como estar esperando pela "Second Coming".
Os Cristãos estão esperando pela "Second Coming" de Cristo. Uma espera que tem durado dois mil anos. Quanto tesão, recalque e frustração deve estar sendo represado? Cristo parece muito com o pai que sai para "comprar cigarro" e some, deixando na míngua a mulher e seus filhos. Será que o Mundo Espiritual tem Conselho Tutelar? O mundo ocidental está precisando se livrar desse relacionamento tóxico.

Enquanto isso, eu e meu povo (pagãos e bruxas) temos no mínimo "Eight Coming" por ano do nosso Senhor. Não parece muito, em termos humanos, mas observando os testemunhos voluntários feitos por mulheres acusadas de bruxaria, os tórridos encontros com o Mestre do Sabá são descritos como um êxtase cósmico. Eu sei que isso vai gerar muita revolta em nosso meio, infelizmente dominado pelos seguidores das religiões da Deusa, que omitem (ou escondem) a existência do Deus e omitem (e escondem) que o chamado Culto das Bruxas era um culto de fertilidade e fecundidade, sem o que as comemorações do Primeiro de Maio perderiam todo seu sentido.

Como eu disse no texto Ditados e hábitos, "a humanidade não está pronta nem disposta a entender ou expressar todas as suas pulsões e libidos". Nem parece que tivemos Freud e Kinsey estudando (e esclarecendo) fatos da sexualidade humana, a comunidade LGBT ainda tem que lutar para ter seus direitos sendo respeitados e reconhecidos, nós ainda teremos que evoluir muito para entender (e expressar) todas as nossas pulsões e libidos.

Por exemplo, pouco depois do massacre em Columbine as autoridades e a mídia apontaram os vídeo games como culpados por terem influenciado o crime, mas estudos não conseguiram achar qualquer prova ou evidência disso.
Se fosse verdadeira a acusação, então toda a Indústria de Entretenimento é culpada, pois o que mais existem são filmes e séries com enorme carga de cenas com tiros, bombas e matança.

Entretanto, não faltam pessoas que querem gerar pânico moral na sociedade ao denunciar a excessiva permissividade erótica contida nos animes (ou desenhos animados).
Recentemente, filmes de animação que sugerem (ou retratem) cenas de homossexualidade foram censurados e vetados em alguns países, sob alegação de que estão querendo desvirtuar o público infantil ou (como costumam fazer alarde) para fazer propaganda da Ideologia de Gênero. Senhoras e senhores presentes no auditório, segurem-se em suas poltronas: existem crianças transgênero, homossexuais e intersexuais.
Além do que, falamos em desenho animado, ali não existe uma pessoa real e, se me permitem minha ironia e sarcasmo, não vivem dizendo e defendendo a liberdade de expressão?
Existe até um movimento para censurar ou proibir animes. Mas como no caso dos videogames e a relação destes com os tiroteios de Columbine, os estudos não apontam qualquer prova ou evidência dessa associação.

Houve época em que tentaram proibir o relacionamento interétnico, atualmente estão tentando proibir o relacionamento homossexual.
As fitas VHS agora são peças de museu em nosso mundo cada vez mais digital e online. Mas ainda mantemos os mesmos preconceitos sobre a sexualidade que nossos avós tinham. A dita Revolução Sexual da década de 70 do século XX brochou (eu escrevi algo sobre isso, em 2008). Atualmente o mundo está tendo um retorno do ultraconservadorismo e da ascensão da extrema-direita, com o apoio e incentivo do fundamentalismo cristão.

Se queremos um mundo melhor, com uma sociedade mais inclusiva e justa, a humanidade deve se libertar desse ultraconservadorismo, da extrema-direita e do fundamentalismo cristão.
O que não faltam são alternativas. Ao invés de continuar a viver como rebanho de um Salvador que não preza pelo seu papel paternal, você está convidado a ser parte do meu povo.
Venha ao nosso Sabá onde, debaixo da luz da lua, você poderá experimentar o arrebatamento do êxtase, no mínimo oito vezes por ano.

Nenhum comentário: