segunda-feira, 28 de junho de 2021

Como o Deus veio ao vale

À luz do fogo, nossa chamada começa quase como um sussurro.

Deus Cornudo ... Deus Cornudo ... Deus Cornudo ...

Avivada pela bateria, aumenta, insistente.

Deus Cornudo ... Deus Cornudo ... Deus Cornudo ....

As bruxas estão chamando seu Deus. Fora de algum núcleo primitivo de desejo, cem vozes pulsam juntas como uma.

Deus Cornudo! Deus Cornudo! Deus Cornudo!

Da floresta, um berrante toca.

Ele está aqui!

Um segundo berrante soa, respondendo ao primeiro, depois a um terceiro. Um grupo de pessoas, homens e mulheres, emergem das árvores, carregando tochas. Cavalgando, inacreditavelmente, acima deles ....

À medida que Seus portadores se aproximam, o ritmo acelera. Logo eles estão correndo, correndo em nossa direção.

A mais de 30 anos de distância, lembro-me dos berrantes chamando-se de um lado para o outro, da luz oscilante da tocha, do frenesi. Eu balanço minha cabeça para os perigos. Aquele palanque de madeira nem tinha bordas para apoiar os pés. Nunca correríamos tais riscos hoje, nunca. Na verdade, era uma loucura, a loucura de um Deus.

Eu sei o que veria se olhasse os rostos ao meu redor: admiração, incredulidade, medo.

Mas eu não olho. Nenhum de nós sabe. Nossos olhos não querem nada mais do que o que já contemplam, a saudade de séculos.

No altar, Ele brilha, incrivelmente alto. Sua beleza masculina nua cativa o coração. Entre seus chifres, as constelações giram.

No silêncio maravilhado, Sua voz é gentil.

Venha a mim, meu povo.

Como um, nós avançamos.

O sabá do Big Valley foi o primeiro Sabá das Bruxas ao estilo antigo dos tempos modernos.

O ano era 1989.

Autor: Steven Posch.

Original: https://witchesandpagans.com/pagan-culture-blogs/paganistan/how-the-horned-one-came-to-big-valley.html

Traduzido [com edições] com Google Tradutor.

Nenhum comentário: