segunda-feira, 19 de abril de 2021

Juntando-se à tribo

No Grande Sabá do Meio-Oeste neste verão, quatro pessoas farão seus juramentos e receberão suas marcas, e desta forma se juntarão à Tribo das Bruxas.

Desde a Idade Média, essa iniciação (tribal) tradicionalmente começa com três questões, dadas aqui em suas formulações contemporâneas:

Você rejeita Yahweh, e todas as suas mentiras, e todas as suas promessas vazias?

Você renuncia às águas do batismo?

Você se entrega de corpo e alma, inteiros e tudo, ao Chifrudo, à Dama da Lua e levar a Arte para ser sua casa?

É sempre um momento poderoso, ainda mais pela própria natureza das questões envolvidas.

Aqui está o argumento decisivo: apenas uma dessas perguntas tem uma resposta certa.

Essa pergunta, obviamente, é a última. Se você não pode se entregar de todo o coração à Tribo, então você não pode - e não deve - ingressar.

Obviamente, esta questão é a mais antiga e mais importante. Os outros, é claro, não poderiam ter surgido antes da vinda - e triunfo - da Igreja.

O cristianismo, é claro, não são todos iguais [nota - são diversas vertentes], mas permanece o triste fato de que, ao longo da história cristã, as pessoas foram feridas, repetidamente, pelo cristianismo, e que (infelizmente) esse processo continua em nossos dias.

Para alguns, é uma necessidade espiritual ser capaz de romper publicamente com seu passado religioso. Enquanto o cristianismo continuar a predominar culturalmente, pode muito bem ser necessário continuar a fazer tais perguntas. Qualquer criança pagã pode dizer que você não precisa crescer no cristianismo para ser oprimido por ele.

Houve um tempo em minha própria vida em que minha resposta às duas primeiras perguntas não teria sido apenas Sim! , mas F ** k sim!

Hoje não tenho tanta certeza.

Mas, independentemente de como você responda a essas perguntas, isso lhe dirá algo importante sobre você.

Se sentir necessidade de fazer uma separação, tudo bem. Se não, tudo bem também.

E se acontecer que você se encontre, por qualquer motivo, dando respostas que você não quer, porque você sente que deve: bem, isso também lhe diz algo importante sobre você que você precisa saber, e que você precisa pensar seriamente.

Que logo chegue o dia em que não seja mais necessário colocar questões tão controversas e difíceis.

Mas até esse dia - podemos ver isso rapidamente - continuaremos a perguntar a eles.

E as respostas que você der em resposta, serão todas suas.

 

Tudo entre minha mão esquerda e minha direita

Eu me entrego ao Chifrudo e à Dama da Lua.

Corpo e alma, todo e tudo:

Eu me entrego a você.

Autor: Steven Posch

Fonte: https://witchesandpagans.com/pagan-culture-blogs/paganistan/joining-the-tribe.html

Traduzido com Google Tradutor [com edições]

Nenhum comentário: