segunda-feira, 29 de março de 2021

Os Nove Mundos

Existem nove mundos na Mitologia Nórdica, eles são chamados Niflheim, Muspelheim, Asgard, Midgard, Jotunheim, Vanaheim, Alfheim, Svartalfheim, Helheim. Os nove mundos da mitologia nórdica são realizados nos ramos e raízes da árvore mundial Yggdrasil. Esses reinos são o lar de diferentes tipos de seres, como o lar dos deuses e deusas ou gigantes.

Niflheim: o mundo da névoa e da névoa
Niflheim (Nórdico antigo “Niðavellir”) e significa (“Casa da Névoa” ou “Mundo da Névoa”) é a região mais escura e mais fria do mundo, de acordo com a mitologia nórdica. Niflheim é o primeiro dos nove mundos e Niflheim é colocado na região norte de Ginnungagap. O mais antigo dos três poços está localizado em Niflheim, que se chama Hvergelmir “sopa de ebulição borbulhante” e é protegido pelo enorme dragão chamado Nidhug (Níðhöggr).

Dizem que todos os rios frios provêm do bem chamado Hvergelmir, e é dito ser a fonte dos onze rios na mitologia nórdica. O bem Hvergelmir é a origem de todos os vivos e o lugar onde todo ser vivo voltará. Elivagar “ondas de gelo” são os rios que existiram em Niflheim no início do mundo. Eles eram os rios que flutuavam de Hvergelmir. A água de Elivagar caiu pelas montanhas até as planícies de Ginnungagap, onde se solidificou para gelo e gelo, que gradualmente formou uma camada muito densa. Esta é a razão pela qual é muito frio nas planícies do norte. À medida que a árvore do mundo Yggdrasil começou a crescer, esticou uma de suas três grandes raízes até Niflheim e tirou água da primavera de Hvergelmir.

Muspelheim: a terra do fogo
Muspelheim (Nórdico antigo “Múspellsheimr”) foi criado muito ao sul do mundo na mitologia nórdica. Muspelheim é um lugar quente queima, cheio de lava, chamas, faíscas e fuligem. Muspelheim é o lar de gigantes de fogo, demônios de fogo e governado pelo gigante Surtr. Ele é um inimigo jurado do Aesir. Surtr vai sair com sua espada flamejante em sua mão em Ragnarök “o fim do mundo” Surtr irá então atacar Asgard, “a casa dos deuses” e transformá-lo em um inferno flamejante.

Asgard: Casa dos deuses
No meio do mundo, no alto é o Asgard (Nórdico antigo “Ásgarðr”). É o lar dos deuses e deusas. Os deuses do sexo masculino em Asgard, são chamados Aesir, e os dioses femininos são chamados de Asynjur. Odin é o governante de Asgard, e o chefe dos Aesir. Odin é casado com Frigg; e ela é a rainha do Aesir. Dentro dos portões de Asgard é Valhalla; É o lugar onde metade dos Vikings “Einherjer” que morreram na batalha vai para a vida após a morte, a outra metade vai para Fólkvangr.

Midgard: Lar dos seres humanos
Midgard (Nórdico antigo “Miðgarðr”) “Terra do meio” está localizado no meio do mundo, abaixo de Asgard. Midgard e Asgard estão conectados pela Bifrost, a Rainbow Bridge. Midgard está rodeado por um oceano enorme que é intransitável.

O Oceano é ocupado por uma enorme serpente do mar, a Serpente Midgard. A serpente Midgard é tão grande que circunda o mundo inteiramente, e mordendo sua própria cauda. Odin e seus dois irmãos Vili e Ve, criaram os humanos de um registro de Ash, o homem e de um tronco de olmo, a mulher.

Jotunheim: Casa dos Gigantes
Jotunheim (Nórdico antigo “Jötunheimr ou Útgarðr”) é o lar dos gigantes (também chamado Jotuns). Eles são os inimigos jurados do Aesir. Jotunheim consiste principalmente em rochas, terras selvagens e florestas densas, de modo que os gigantes vivem dos peixes nos rios e os animais na floresta, porque não há terra fértil em Jotunheim. O mundo inteiro foi criado a partir do cadáver do primeiro gigante, chamado Ymir. Foi Odin e seus irmãos Vili e Ve, que mataram Ymir.

Os gigantes e os Aesir estão constantemente lutando, mas também acontece de vez em quando, que os assuntos amorosos ocorrerão. Odin, Thor e alguns outros, tinham amantes que eram gigantes. Loki também veio de Jotunheim, mas ele foi aceito pelo Aesir e morou em Asgard. Jotunheim é separado de Asgard pelo rio Iving, que nunca congela. Encontra-se nas regiões nevadas nas margens mais externas do oceano. O bem da sabedoria de Mimir está em Jotunheim, sob a raiz Midgard da árvore de cinzas Yggdrasil. A fortaleza de Utgard é tão grande que é difícil ver o topo. E o temido rei de Jotun, Utgard-Loki, vive. Utgard é esculpido a partir de blocos de neve e sincelos brilhantes.

Vanaheim: Casa dos Vanir
Vanaheim (Nórdico antigo “Vanaheimr”) é o lar dos deuses Vanir. Os deuses de Vanir são um antigo ramo dos deuses. Os Vanir são mestres da feitiçaria e da magia. Eles também são amplamente reconhecidos por seu talento para prever o futuro. Ninguém sabe onde exatamente a terra, Vanaheim eu localizei, ou mesmo como parece. Quando a guerra entre o Aesir eo Vanir terminou, três dos Vanir vieram morar em Asgard, Njord e seus filhos Freya e Freyr.

Alfheim: Casa dos Elfos
Alfheim (Nórdico antigo “Álfheimr ou Ljósálfheimr”) está ao lado de Asgard no céu. Os duendes leves são criaturas bonitas. Eles são considerados os “anjos da guarda” O Deus Freyr, é o governante de Alfheim. Os duendes leves são deuses menores da natureza e da fertilidade; eles podem ajudar ou impedir os humanos com seu conhecimento de poderes mágicos. Eles também apresentaram uma inspiração para a arte ou a música.

Svartalfheim: Casa dos Anões
Svartalfheim (Nórdico antigo “Niðavellir ou Svartálfaheimr”) é o lar dos anões, eles vivem sob as rochas, nas cavernas e no subsolo. Hreidmar era o rei de Svartalfheim, Svartalfheim significa campos escuros. Os anões são mestres do artesanato. Os deuses de Asgard receberam muitos presentes poderosos. Como o martelo de Thor, o anel mágico Draupnir e também Gungnir, a lança de Odin.

Helheim: Casa dos mortos desonestos
É no Hellheim que todos os mortos desonestos, ladrões, assassinos e aqueles que os deuses e deuses sentem não são corajosos o suficiente para ir a Valhalla ou Folkvangr. Helheim é governado pelas malvadas Godhas Hel, Helheim é um lugar muito sombrio e frio, e qualquer pessoa que eu chegar aqui nunca mais sentirá alegria e felicidade. Hel usará todos os mortos em seu reino em Ragnarök para atacar deuses e deusas, que serão o fim do mundo.

Fonte: https://mitologia-nordica.net/cosmologia-nordica/os-nove-mundos-na-mitologia-nordica/

Nenhum comentário: