Aqueles que praticam o Xamanismo acreditam que os xamãs se comunicam entre os mundos humano e espiritual, e a Árvore Mãe passou a ser vista como uma porta de entrada para os espíritos após ser atingida por um raio. Agora, os adoradores viajarão até a árvore para fazer uma oferenda na esperança de ter suas orações respondidas.
Até 2015, a Árvore Mãe era uma árvore real, em torno da qual um ger (também conhecido como yurt) havia sido construído. Seguindo uma prática que milhares de outras pessoas haviam praticado antes, um adorador em 2015 acendeu um incenso perto da árvore, mas desta vez a árvore pegou fogo e foi quase destruída. O toco foi recuperado do fogo e colocado no complexo externo. Hoje, o ger ainda está em seu lugar, e o solo onde a Mãe Árvore cresceu é objeto de veneração das pessoas.
O toco, ao lado de várias árvores próximas, está envolto em lenços cerimoniais, principalmente azuis, e encharcado de leite e vodka. A cerca ao redor do complexo é “fortificada” por tijolos de chá. Em um complexo adjacente, outra árvore foi elevada ao status de Árvore Sagrada nos últimos anos por um eminente xamã da Mongólia.
Fonte: https://www.atlasobscura.com/places/the-mother-tree-shammar-mongolia
Traduzido com Google Tradutor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário