quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sociedade Dionisíaca

A Sociedade Dionisíaca é uma comunidade sem território constituída por nós, os "profetas", e por todos aqueles que participam, direta ou indiretamente, das nossas atividades. Através do blog pretendemos divulgar a nossa filosofia, que se inspira no deus grego Dionísio, e prover um ambiente próspero para o desenvolvimento deste estilo de vida a todos da SD, inclusive você.
Deus
Popularmente conhecido como deus do vinho e da orgia, Dionísio (ou Baco) também é deus do teatro, do êxtase, do entusiasmo, da loucura, da metamorfose e muito mais. De uma forma ampla, cremos que nosso deus representa uma força intrínseca ao ser humano e às sociedades: a liberdade.
Santíssima Trindade
Existem infinitas maneiras de se alcançar o estado de liberdade que nos coloca em contato com o divino. Nos inspiramos nas principais atribuições que nosso deus tinha na Grécia Antiga (vinho, orgia e teatro) para classificá-las em três grandes gêneros: a liberdade da mente (representada aqui pelo Álcool), a liberdade do corpo (simbolizada pelo Sexo) e a liberdade da alma (figurada pela Arte).
Missão
Colaborar para o desenvolvimento de um mundo mais dionisíaco, dentro das possibilidades e das necessidades do contexto atual. Buscamos inspiração na Grécia Antiga e encontramos necessidade no Rio de Janeiro, no Brasil, no mundo de hoje. Promovendo as três formas de liberdade já citadas, acreditamos ser possível mudar gradativamente as pessoas e a sociedade.
Blog
Buscamos promover reflexões e discussões sobre temas variados, sempre sob uma ótica dionisíaca e libertária. Prestamos as devidas homenagens a tudo aquilo que orgulharia nosso deus e com o mesmo entusiasmo criticamos e debochamos de tudo aquilo que acorrenta o espírito do homem.
Enquanto a vida se alterna entre comédia e tragédia, nos alternamos entre o observar e o atuar, entre a platéia e o palco, entre o mundano e o divino. Que Baco nos abençoe e nos liberte sempre.
Evoé!

2 comentários:

Cris disse...

ô the cult, heim" [/

Will Vaz disse...

Olá. Sou o fundador da SD. Cheguei ao texto aqui por acaso, mas reconheci o texto. ^^

Se quiser tentar uma parceria de alguma forma ou apenas trocar uma ideia, manda um e-mail pra gente.

sociedadedionisiaca@gmail.com

Abç