domingo, 11 de setembro de 2011

Como Amar quem insiste em nos fazer odiá-los

Encontrei este excelente texto que vem no momento certo para meu trabalho de desenvolvimento espiritual.

[...]é muito fácil Amar e tratar bem os q tratam a gente bem e a gente sente felicidade qd tá perto deles, é fácil gostar dos q gostam da gente. Isso é básico, "naum passa da sua obrigação".
A "recompensa" vem de Amar os q tratam a gente mal, nos humilham, nos odeiam e fazem esforços pra gente odiar eles tb.
E a dica, o método pra conseguir essa proeza, já foi dada. Se alguém te bater numa face, oferece a outra tb. Se alguém te roubar um produto, entregue mais um. Se alguém te obrigar a fazer um esforço, faça até ele ficar mais q satisfeito.
Fazer essas coisas é difícil, mas ao contrário de outras situações como arrancar o olho ou cortar a mão q ele fala em sentido figurado, nisso aí ele fala no literal mesmo. Naum é bom tentar resistir ao corrupto, ao ladrão, ao bandido, ao q tenta escravizar, explorar ou abusar da gente.
Se a gente tentar resistir, vai ser definido o conflito, onde um vence e outro perde. Qd o "homem mau" chega tentando causar algum mal na gente, se a gente tentar impedir esse mal, vamos ter q entrar em guerra com ele. Se ganharmos, vamos ter absorvido a vibração do conflito; se perdermos, além de tb ter absorvido a vibração do conflito, ainda vamos ter prejuízo muito maior. E vamos ter gerado o ódio do conflito dentro da gente, e instigado o ódio no "homem mau" q veio nos prejudicar. E a Energia do ódio vai sendo multiplicada e propagada de pessoa em pessoa.
Por outro lado, ao depararmos com uma pessoa q quer nos prejudicar, se deixarmos ela fazer oq quiser ela fica satisfeita e vai embora. Naum há conflito, nem ódio, ela vai embora e continuamos nossa Vida. A pessoa tb, naum vai ficar em conflito com ninguém, o ódio nela naum vai se multiplicar, e ela ainda vai embora rindo chamando a gente de idiota. Se "oferecermos a outra face", "deixarmos o manto", "andarmos a mais" a pessoa vai ficar satisfeita e vai embora mais rápido ainda (se ela naum quiser escravizar a gente e dar uma de abusado né).
No início parece difícil, mas desenvolvendo o hábito, com o tempo vai ficando mais fácil. Vibrar Amor dentro da gente, Amar a Vida à nossa volta, criar Fluxos de Energia doando Amor a todos à nossa volta, plantando Amor em pessoas aparentemente inférteis, convertendo o ódio à nossa volta em Amor puro e transparente.ssoa tb, naum vai ficar em conflito com ninguém, o ódio nela naum vai se multiplicar, e ela ainda vai embora rindo chamando a gente de idiota. Se "oferecermos a outra face", "deixarmos o manto", "andarmos a mais" a pessoa vai ficar satisfeita e vai embora mais rápido ainda (se ela naum quiser escravizar a gente e dar uma de abusado né).
Naum parece lógico no ponto de vista econômico e social, mas eu posso comprovar por experiência própria q tudo q tentam nos roubar, a gente acaba recebendo de volta depois, por outra via. O prejuízo, mesmo financeiro, é momentâneo; às vezes até mesmo só ilusório. O segredo é procurar ter sempre a quantidade exata q a gente precisa: nem tentar acumular mais do q o necessário no medo hipócrita de perder tudo no futuro, nem passar necessidade na humildade hipócrita de querer parecer coitadinho pros outros pra querer q eles nos alimentem e sintam pena da gente. Se alguém vem e tira dum lado, o mesmo recurso aparece do outro. É preciso ter .
Outra coisa muito interessante [...] a questão de ser fácil, quase inútil, Amar os q nos Amam ou pelo menos nos tratam bem. Isso até Animal faz, gostando de kem dá comida pra ele.
Nós [...] temos o dever de expandir nossa Consciência [...] uma das formas de Expandir nossa Consciência é levando o Amor em excesso aonde ele falta. Se nós somos capazes de Amar, podemos nos considerar felizes, e no dever de levar o Amor aos q naum Amam, pra q eles tb possam vibrar o Amor e terem a oportunidade de serem felizes tb.
No início parece difícil, mas desenvolvendo o hábito, com o tempo vai ficando mais fácil. Vibrar Amor dentro da gente, Amar a Vida à nossa volta, criar Fluxos de Energia doando Amor a todos à nossa volta, plantando Amor em pessoas aparentemente inférteis, convertendo o ódio à nossa volta em Amor puro e transparente.
Fonte: Hikari

Nenhum comentário: