terça-feira, 13 de abril de 2010

Central Valley Wicca

As histórias da Wicca são difíceis por causa do segredo envolvido -- mesmo entre nós -- nos dias mais antigos. Lembre-se que mesmo a existência de Dorothy Clutterbuck foi questionada até que Doreen Valiente procurou pela evidência da velha Dorothy.
Realmente, nós não conhecemos os membros do Coven de New Forest. Philip Hesselton tem escavado ao redor e tem provavelmente a melhor idéia de quem estava nesse coven. Aparentemente Gardner fundou outro [coven] e não sabemos muito sobre ele. Não existem muitos registros a serem mantidos e então há pouco a encontrar. Uma história de detetive.
Nós não temos informação alguma sobre o Coven de New Forest após Gardner -- pelo menos, não que eu saiba. E nós temos muito pouca informação sobre os covens que Gardner fundou mais ou menos através de diferentes sacerdotisas. Patricia Crowther teve o Coven de Sheffield, Pat Kopanski teve outro, cujo nome eu não sei. Doreen, com Gardner, manteve o Coven de Bricketwood, talvez depois que Dayonis saiu – não tenho certeza. Tem também o Coven de Londres. Rae Bone fundou outro coven, embora acho que tenha trabalhado com o Coven de Bricketwood em algum momento. Isto torna possível um grande número de iniciações. Olwen iniciou os Bucklands, e esta é a fonte da linha mais popular da Wicca nos EUA.
Esta é a cena inglesa. Os Bucklands fundaram o Coven de Long Island em 1964. Espalhou-se rapidamente. Mas um dos iniciados de Rae Bone foi ao Canadá em 1959, e era um coven muito discreto, muito privativo -- permaneceu desconhecido e longe da política.
Em algum lugar por volta deste tempo, alguém veio ao Central Valley e fundou um coven aqui, aproximadamente há 60 milhas de Sacramento. Nós sabemos o nome dela no Ofício, mas nada mais sobre ela. Ela trouxe o Livro das Sombras que nós da CVW compartilhamos. Algo do material nele é encontrado virtualmente em cada outro BoS da BTW. Algumas passagens são encontradas somente no Book of the Art Magical [Livro da Arte Mágica] de Gardner, um texto desconhecido para a Doreen, e representa o mais recente material escrito identificado com a Wicca. Ficou perdido até 1975.
Nós temos alguns registros dos covens da CVW. Eu acho que nós temos pelo menos os nomes mágicos das pessoas que estavam no primeiro coven aqui. Depois disso, é possível seguir a linhagem de iniciados da CVW satisfatoriamente. Um daqueles membros desapareceu, e nós não temos nenhuma idéia se essa pessoa produziu iniciados. Nós conhecemos os iniciados dos outros membros. Nós temos alguns registros de antes de 1962 que mostram um coven desenvolvido e nos dá um vislumbre de nossas origens.
O ramo mais recente de CVW que tem outro nome que não Wicca é a Majestic Order. Os demais não tiveram um nome especifico até 1975. Um grupo de iniciados Majestic tinham empreendido procurar pelo BoS como ele tivesse existido quando foi trazido primeiramente para a Califórnia. Após muito trabalho de detetive e o encontro de outros covens que descenderam da mesma primeira Alta Sacerdotisa, eles tomaram o nome, Kingstone. Os demais da Wicca do Central Valley usaram o nome de Silver Crescent. Existem agora dois Majestics separados. Um é o mesmo que se encontra no coven que produziu os detetives que se transformaram em Kingstone.
O outro, o Myjestic, descende de uma sacerdotisa que foi iniciada por uma Alta Sacerdotisa Majestic mais recente, mas que saiu e começou a iniciar outros sem dizer-lhes que teve outros iniciados. E ela começou a adicionar todo tipo de materiais no BoS. E continuou adicionando. Ela inventou o absurdo do “vagão coberto”. Nada desse tipo veio dos anos de 1800, a menos que alguém trouxe uma cópia do "The Long Lost Friend", um livro publicado recentemente em 1800. Não é Wicca, nem mesmo Witchcraft, mas magia popular, magia natural. Mais tarde ela disse também que o material veio da França. Eu ouvi dizer que ela disse para outra pessoa que o material veio do porto de Nova Orleãs. Meu iniciador da [tradição] Mohsian tem um 3º Myjestic, e as origens de Nova Orleães e francesas vieram como novidade a ela. Isto deve ter sido inventados após os meados de 1980. Eles ainda têm o BoS original, mas após do fato está de toda a maneira cercado de material adicionado e em alguns casos, apenas de ficção criada pela sacerdotisa que fundou dessa linha. É triste. Aqueles que eu encontrei eram pessoas realmente boas. Muito dedicadas, muito bem versadas e trabalham muito duro.
Autor: Branson [Forum Amber & Jet - Yahoo! Grupos - via email]

Nenhum comentário: