quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O arcano dos amantes

A iniciação é o primeiro passo que faz toda a diferença entre um buscador, um neófito e um wiccano, mas não é a meta nem o ápice da vida de um sacerdote dos Deuses Antigos. Por causa da importância da iniciação, as pessoas buscam desesperadamente por alternativas e acabam embarcando na ilusão da auto-iniciação.
Após a iniciação ainda há muito o que aprender e trabalhar e isto é feito dentro de um coven, com um/a parceiro/a, com quem nós teremos uma relação de amizade, cumplicidade, intimidade e amor além de qualquer definição.
A carta dos amantes mostram três pessoas, um número muito comum em miniaturas flamengas que mostram alguma atividade ou encontro de bruxas.
O cupido acima do casal pode muito bem indicar a gravidade dos votos proferidos na iniciação.
O homem mais velho indica uma postura de tutor, de testemunha ou de oficiante, o que em todos os casos se encaixam as funções do Alto Sacerdote e da Alta Sacerdotisa no coven.
Os jovens que parecem jurar amor um pelo outro dão-se as mãos, o jovem segura com a mão direita a mão esquerda da moça. O jovem indica que age pela razão, atributo da mente, ligado ao Deus. A moça indica que age pela intuição, atributo do subconsciente, ligada à Deusa.
A carta dos amantes mostra como é importante o princípio da Polaridade Sagrada e do trabalho em conjunto.

Nenhum comentário: