quarta-feira, 11 de março de 2015

O arcano do carro

Depois de receber a noticia do administrador do Google/Blogger de que haveria alterações na política de conteúdo, eu repassei meu blog para retirar qualquer imagem de nudez, apenas para adequar o blog e para ele continuar a ser público, eu percebi que não escrevi sobre todos os arcanos do tarô.
Eu escolhi retomar esse projeto a partir do arcano do carro, que faz parte de um exercício que eu fiz e é perfeito, pois tem muito a ver com o meu histórico, minha jornada e o espírito deste blog. Especialmente depois da tentativa frustrada de uma querida bruxa em tentar me resgatar de mim mesmo. Especialmente depois de eu ter perdido a benção de estar em um treinamento. Especialmente depois de eu ter mais uma vez arrumado confusão com celebridades do mundo pagão. Especialmente depois de eu perceber que minha fama de mau está bem sólida.
O caminho iniciático não serve para morais pequenas, nem para quem tem síndrome de vitima. O caminho iniciático exige apenas que sejamos responsáveis por nossos atos e palavras.
O arcano do carro mostra que a carruagem é impelida por dois cavalos, cada qual vai a uma direção e tem cores distintas, quando não antagônicas. Isso resume bem nossa vida, pois somos constantemente impelidos a direções diferentes, por cobranças sociais, familiares ou legais.
Os cavalos que dão força ao nosso carro são o querer e o ser. Mas podem ser destino e fortuna, ou vontade e amor.

O arcano do carro mostra ao peregrino que seu destino, sua vida, é como o carro de uma carruagem. Ou você conduz seu carro, ou você será conduzido. O caminho iniciático nos conduz para a maestria de nós mesmos.

Nenhum comentário: