terça-feira, 24 de março de 2015

Flags, flax, fodder, frigg

Roy Bowers ou Robert Cochrane, fundador do Clan de Tubal Cain, escreveu diversas cartas a Joe Wilson em dezembro de 1965 e assinava FFFF em suas cartas.
As missivas de Cochrane eram recheadas de simbolismo, símbolos, referências místicas, sigilos e enigmas, que seriam revelados no devido tempo ao buscador dentro da tradição.
Robert Cochrane foi um personagem da Bruxaria Moderna que foi eclipsada apenas por Gerald Gardner, ele estruturou um sistema original e único, fruto de seu gênio e da reconstrução de uma tradição familiar de bruxaria.
A assinatura tem um significado:
Flags = literalmente bandeira, mas entende-se que seja o pavilhão ou o alicerce onde se firma a construção de uma casa.
Flax = literalmente linho, mas entende-se que seja a roupa ou qualquer tecido usado para cobrir o corpo.
Fodder = pode-se entender por “food”, uma aliteração de comida, seja para animais ou para pessoas.
Frigg = Na mitologia nórdica, Frigga, ou Friga, é a Deusa-Mãe da dinastia dos Aesir. Esposa de Odin e madrasta de Thor, ela é a deusa da fertilidade, do amor e da união. Ela também é a protetora da família, das mães e das donas-de-casa, símbolo da doçura.
Uma carta é encerrada com uma linha de atenção, uma apreciação, um elogio ou um voto. A assinatura de Cochrane é o desejo que seu irmão na Arte tenha sempre casa, comida, roupa e amor. Pesando aquilo que achamos necessário para viver, isto é mais que suficiente.

Nenhum comentário: