terça-feira, 15 de março de 2011

Não viemos aqui para salvar tua alma

Não é novidade quando alguém sofre de algum trauma emocional, físico ou psicológico que se procura respostas na religião. Para muitos, isto funciona muito bem e através do novo relacionamento com sua crença se encontra a força neles mesmos para superar o sofrimento que passaram e compartilhar o fardo que tiveram de carrregar.
Estas histórias de sucesso são altamente propagandeadas e frequentemente são usadas para validar esta ou aquela crença. "Venha a nós!" Dizem eles, clamando por sua atenção. "Nós resolvemos os problemas do Beto, nós podemos resolver os seus problemas também!"
Entretanto, como vimos antes, com esta premissa que a crença pode te "consertar", as pessoas se tornam desseletivas e voltam-se a o que quer que lhe seja agradável. Infelizmente nem toda religião tem a intenção de "consertar" quem quer que seja.
A WTB não é um lugar para as pessoas encontrarem redenção ou salvação. Veja, todos temos problemas. Nem todos têm 99% de problemas, mas todos temos problemas. Isto deve ser posto de lado diariamente para focar na tarefa que temos à mão. Se você está muito distraído pelas dificuldades da vida, outras áreas irão ficar prejudicadas. Quando isto se aplica ao trabalho com magia, ter uma bagagem emocional que afeta sua evocação é algo muito sério com que temos de nos preocupar.
Particularmente se você trouxer esta bagagem ao círculo. Sem falar dos efeitos de gerar energia em tal estado emocional, o que você traz consigo não afetará apenas você, terá repercussão para todos os envolvidos.
Trabalhar com magia ou participar em rituais pode deixar alguémm vulnerável, o círculo não é lançado por espetáculo! O círculo apenas pode manter fora o que não está lá dentro.
Ter probelmas não significa que a WTB não te serve. Mas quando um trauma do passado torna-se uma grande parte de sua vida a ponto de te controlar, você não está pronto. Ao contrárui das muitas vertentes do Cristianismo que oferece perdão e redenção, Wicca não está aqui para salvar quem quer que seja. Ela não serve para este propósito e se é isso que é procurado, procure em outro lugar senão todos os envolvidos vão sofrer (você por não encontrar o que procura, os demais pelos conflitos resultantes).
Quando procurar por uma crença, eu recomendo primeiro saber o que você quer dela.
Autor: Ash, no fórum da Amber and Jet.

Nota da casa: O Beto não tem problema algum. "Nós" somos perfeitamente normais. }%P

Nenhum comentário: