quarta-feira, 16 de março de 2022

Refutando o "dr" Leadnet

Um site fundamentalista cristão organizado pelo "doutor" Leadnet tem textos que merecem ser analisados. Este "doutor" diz ser psiquiatra, mas não diz em que Universidade se formou, nem onde clinica. Vários de seus textos poderiam ser denunciados ao Ministério Público, ao Sindicato dos Psiquiatras por causa da calúnia, injúria e difamação contida ali. Mas como convenientemente o "doutor" se esconde no "direito de opinião e expressão", eu usarei deste espaço e dos meus direitos para analisar as insanidades ditas por este "psiquiatra".

Uma Breve Nota Sobre Preconceito - Neste site fazemos muitas asseverações e afirmações sobre diversos assuntos. Nossas afirmações são todas fundamentadas nas Escrituras, a Bíblia. Não discriminamos pessoas, não difamamos ninguém e não praticamos qualquer forma de racismo. Nossa luta não é contra homens, mas contra anjos caídos e rebelados, a saber, Satanás e os demônios. Entendemos por mentira tudo aquilo o que esteja em desarmonia e em desacordo com as Escrituras de Deus, a Bíblia.

Caro leitor, a partir do momento que você admite um livro, sob qualquer título, como a única e total Verdade, você está sendo preconceituoso. A Bíblia não é o único Livro Sagrado, nem possui uma só versão. Basta uma boa olhada imparcial no conteúdo da Bíblia que se pode ver conceitos que, para o nosso tempo e cultura, são considerados racistas, discriminatórios, intolerantes e violentos. Considerando que o autor se diz cristão, existem muitas denominações cristãs que fundamentam suas opiniões com base na Bíblia de forma diferente, ou seja, aquilo que o autor fala ser a Verdade absoluta é mera questão de interpretação pessoal dele. A visão escatológica de batalha espiritual que ele faz questão de frisar é considerado anti-bíblico por muitas denominações, sem falar que o "doutor psiquiatra" deve sofrer do mesmo mal que sua ilustre colega "DraRebecca Brown.

Leis e direitos - Lamentavelmente, há muita incompreensão, por parte de muitos, do fato de que neste site não militamos contra homens e nem a ninguém difamamos, mas, antes, segundo o mandamento do Senhor Jesus Cristo e cumprindo as Suas determinações, anunciamos o Evangelho de Cristo, e também em razão de ser esta a nossa mais sublime missão. Não podemos, de modo algum, deixar de ser beligerantes contra o mal, encabeçado pelo seu Líder, Satanás, o inimigo de Deus. Deste modo, ainda que incompreendidos e caluniados, mantemos nossas armas espirituais em guarda erguida, segundo está escrito.

Os ditos mandamentos de Jesus falam em anunciar, não em impor. Em uma de suas mensagens ele adverte contra o proselitismo. Não podemos esquecer de que são quatro os Evangelhos e a autoria de todos ainda é uma questão sem resposta definitiva. A missão original de Jesus, como ele mesmo diz, ou como consta nos Evangelhos, é de reunir as ovelhas perdidas de Israel. A causa pelo que era conhecido como gentio veio posteriormente.

E uma vez que, ainda por um pouco, permaneçamos neste mundo putrefato e corrupto, dominado pelo mal, até que venha o Senhor com grande poder e glória, como prometeu, devemos nós estar sujeitos às autoridades deste mundo, como também está escrito.

Esta é uma típica declaração dos radicais. Na doutrina Judaico-Cristão, este Mundo pertence ao Diabo, muito embora ambos tenham sido criados por Deus. A visão de Deus no Antigo Testamento é bem clara: foi Deus que criou ao Diabo e, sendo Deus, ao permitir o domínio do Diabo no Mundo isto torna Deus igualmente responsável pela situação da humanidade e deste Mundo.

Tratamos, outrossim, neste Website, de confrontar todas as coisas com as Escrituras Sagradas, a Bíblia. E, a bem de nosso bom e eterno relacionamento com Deus, rejeitamos as mentiras de Satanás, venham de onde quer que seja, advertindo a quantos pudermos, pelo amor ao próximo, que se apeguem à Verdade, segundo está escrito.

Como eu cansei de escrever, existem ao menos cinco versões diferentes deste livro chamado Bíblia, fora a Torah, a Mishvah e as versões dos mórmons e adventistas. A Bíblia é um conjunto de textos que foi tornado possível em torno de 300 DC, a partir da compilação de textos Judaicos (a Torah e a Mishvah) e de diversos pergaminhos cristãos escritos a partir de 70 DC. A despeito de toda a "inspiração" que os cristãos aleguem ter nela, esta é uma obra de seres humanos, uma antologia do que creram os Judeus e os Cristãos, portanto, a Bíblia é a referência da Verdade apenas a algumas pessoas, não a todas.

Temos sido atacados, difamados e falsamente acusados de sermos preconceituosos e intolerantes. Porém, em contrapartida, advertimos aos nossos acusadores que, assim como nós, também eles se encontram debaixo das leis vigentes nesta nação. E sendo assim, se julgarmos oportuno, procederemos, sem vacilar, em fazer valer nossos direitos e deveres como cidadãos que somos, dando a resposta devida, ainda que seja, se necessário, em juízo terreno.


Este é um assunto judicial, mas caso chegue a este ponto, seria a primeira vez no Brasil que se poria em discussão judicial até que ponto os litigantes estão sendo prudentes, quem começou o que e quem infringiu mais a lei.

Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade (...)

Isso inclui todos os credos e cultos. A partir do momento que o autor afirma que somente a Bíblia é a Verdade, veta aos demais os mesmos direitos que se arroga.

Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei.

Eu vou lembrar desta linha quando eu for assediado religiosamente por algum missionário.

É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem.

Eu espero sinceramente que sim, pois muitas igrejas e templos cristãos seriam fechados. Aqui cabe perguntar: dano material, moral e à imagem de quem? Quando se discute ideologias, doutrinas e religiões, não há um sujeito ou prejudicado em pessoa física para exigir tal reparação.

É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

Esta regra deveria ser afixada em todas as igrejas e templos cristãos, para nunca falarem mal dos outros credos.

Ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.

Ou seja, o autor do site também terá que prestar esclarecimentos diante das autoridades competentes, pois as mensagens de seu site está privando a outros o direito que possuem, por terem outra opção religiosa.

É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

Como eu disse em outra mensagem, o direito de expressão não vem sem a devida responsabilidade. Para todo e qualquer texto que induza ou patrocine o preconceito, a discriminação, a injúria, a difamação, a intolerância e o fanatismo, deve ser obrigado o seu autor a oferecer um espaço igual, para que opiniões diferentes sejam expostas. Textos assim não sobrevivem ao debate e à argumentação.
Repostado. Texto originalmente publicado em 14/07/2007, resgatado com o Wayback Machine.

Nenhum comentário: