segunda-feira, 16 de junho de 2014

Dez problemas do Paganismo e do Cristianismo

Eu escrevi outrora como o Paganismo e o Cristianismo são irreconciliáveis, a despeito do esforço ecumênico de gente que fica em cima do muro. Eu encontrei um artigo na internet que mostra bem como é impossível haver conciliação entre Paganismo e Cristianismo. A autora, no alto de seu pedestal, descreve os “problemas” do Paganismo Moderno. Ela faria melhor se cuidasse de sua própria casa.

Segue em azul o trecho do artigo e meus comentários em vermelho.

1.Insiste que todas as religiões são iguais

A ideia do Paganismo que todas as religiões são igualmente plausíveis e, portanto, devem ser tratadas da mesma forma, significando que defesas efetivas contra religiões violentas não podem ser organizadas.

1.Insiste que o Cristianismo é superior

A ideia do Cristianismo que é a única religião legítima porque veio inspirada por Deus e, portanto, suas instituições e seguidores têm a verdadeira autoridade, privilégio e monopólio sobre o divino, significando que podem impor suas doutrinas e práticas a todo mundo.

2.Remove a revelação divina da ideia humana

O fato que o Cristianismo tem sido tirado da vida pública no Ocidente tem tido terríveis consequências. Primeiro, se não há mandato divino, os Dez Mandamentos não podem ser verdade. Mas quem decide as regras depois disso? Mesmo quando casamento heterossexual tem sido considerado como irrelevante, podemos nos surpreender quando as pessoas começam a querer incluir poligamia e bestialidade como parte do sagrado matrimônio?

2.Esquece que a revelação divina é uma invenção humana

A bíblia é um livro feito por seres humanos. Dependendo da denominação cristã, existem diferentes traduções, diferentes capítulos, diferentes interpretações, diferentes práticas. Os Dez Mandamentos é um caso emblemático. Faz parte do Velho Testamento e foi direcionado ao povo de Israel, não a todo mundo. Cristãos não são Judeus, nem são descendentes do povo de Israel. Mas citam trechos pinçados nesse livro contraditório, cuja autoria, originalidade e veracidade são discutíveis, para justificarem seus preconceitos sobre relacionamentos, desejo, prazer, amor, sexualidade e gênero.

3.Exigem justice cósmica da economia

A ideia que o capitalismo é inerentemente maligno e deve ser extinto tem sido uma das teorias falsas mais destrutivas, onerosas e perniciosas na historia humana. A ideia que o socialismo pode ser considerado pagão, no sentido que a propriedade privada não era um direito absoluto no mundo antigo. O governo pode e tiraria o que precisasse dos cidadãos em tempos de crises.

3.Oculta a política econômica

A doutrina econômica do Cristianismo está mais próxima do comunismo do que do capitalismo. A ideia de propriedade privada surgiu no mundo antigo, bem como as primeiras leis para assegurar a propriedade ou a indenização por danos ao patrimônio. A Igreja foi a que mais confiscou bens e patrimônios de pessoas privadas, para seus interesses próprios.

4.Usa o “Darwinismo” como padrão biológico

Os romanos não tinham teoria sobre a origem do universo, nem outros pagãos. O fato que ocidentais modernos sejam agnósticos sobre a vida e sua origem levou a monstruosidades como aborto e eugenia.

4.Ignora qualquer padrão biológico

Tudo que sabemos sobre biologia e ciência natural foi desenvolvido e criado pelos povos antigos, todos pagãos. A teoria da evolução de Darwin tem, ao menos, evidências e provas, o mesmo não se pode dizer dos cristãos que defendem o Criacionismo. Na concepção cristã, um embrião é uma pessoa, portanto, com os mesmos direitos. Entretanto cristãos perseguiram, prenderam, torturaram e mataram diversas pessoas simplesmente por terem uma crença diferente.

5.Remover a Lei Natural destrói a democracia

De acordo com o Paganismo, não há lei acima da lei porque não pode ter uma revelação de Deus. Portanto, os direitos que a Constituição nos diz que são desejadas por Deus, seriam impossíveis. Pelo contrário, você teria o que temos de lidar hoje em dia, uma Constituição apagada e debates intermináveis sobre como ela precisa ser modificada.

5.Confunde Lei Natural com Lei de Deus

A Lei Natural é aquilo que ocorre naturalmente, o que frequentemente está em desacordo com a visão do que o Cristianismo define como Deus. Mesmo na bíblia pode-se ver como Deus não observa os Mandamentos dados por Ele. Se Deus se mostra um Déspota Cósmico sádico, vingativo e ciumento, não seria de se espantar em ver cristãos frequentemente violando os mandamentos, tanto os de Deus quanto dos Homens.

6.Educação

O sistema educacional debaixo do humanismo tornou-se outro truque no teatro político. Uma vez que o único objetivo de um governo pagão é a retenção do poder, não é antiético negar educação na lógica dos estudantes, os predispondo para a propaganda, porque as pessoas não têm direitos naturais.

6.Inculcação

O sistema educacional sofre com os desafios e limitações, especialmente quando estudantes recebem uma inculcação doutrinária na Igreja. O sistema educacional tem sido negado, rejeitado, obstruído por cristãos para manter o poder, a influência e a autoridade da Igreja. O direito de uma pessoa dentro de uma sociedade, previsto em lei, é tido como natural por convenção, não por fato.

7.Humanismo mata

Como o grande filósofo grego Protágoras disse, o Homem é a medida de todas as coisas. Mas, se não há referência a Deus no comportamento humano, quem pode dizer que matar outro ser humano é errado?

7. Cristianismo mata

Como Tertuliano o cristão apologista disse, creio porque é absurdo. Assim, nos dois mil anos de existência do Cristianismo, a despeito da referência a Deus, cristãos mataram sem nenhuma misericórdia e consternação.

8.Paganismo é emocionalmente superficial

Como na antiga Roma, apenas fama, poder e dinheiro são valorizados.

8.Cristianismo é mentalmente instável

Valores como honra, dignidade, decência, recato, prudência e pudor eram valorizados no mundo antigo. Os cristãos apenas imitaram a caridade e a piedade. No entanto, suas doutrinas rejeitam o corpo, dando origem a uma cultural mentalmente perturbada.

9.Poligamia era padrão no mundo pagão

A poligamia era a regra na maioria das sociedades pagãs primitivas.

9.Recalque é padrão no mundo cristão

Houve um tempo onde a Igreja era contrária ao casamento. Existem seitas cristãs que adotam a poligamia, porque isso está na bíblia. Recentemente houve um escândalo com o caso dos padres pedófilos. Ainda assim o Cristianismo quer impor um padrão de sexualidade que beira a neurose, a paranoia. Criados dentro de rígidos limites ao corpo, ao desejo, ao prazer, ao relacionamento, ao gênero e ao sexo, os cristãos são pessoas recalcadas, infelizes e irrealizadas em suas vidas erótico-afetivas.

10.Crianças não estão seguras no Paganismo

Na Roma e Grécia Antiga, as crianças tinham um curto tempo de vida, eram muitas vezes abandonadas ou mortas por sua própria família.

10. Crianças não estão seguras no Cristianismo

Tivemos os casos de padres pedófilos. Temos casos de crianças morrendo porque suas famílias não permitem que sejam tratadas por questões religiosas. Em várias ocasiões a Igreja se interpôs ao desenvolvimento de novas formas de tratamento médico, ou nada fez para cessar endemias, como a Peste Negra.

Fonte: artigo de Kelly OConnell, no Canada Free Press.

Nenhum comentário: