quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cai o espinheiro sagrado

Notícia que veio feito um alarde pela comunidade orkut, Sociedade Wicca, mas não há qualquer jornal local que fale do assunto.
Apenas em blogs e comunidades pagãs há uma versão da notícia em português.

Um dos mais conhecidos locais de peregrinação da Grã-Bretanha foi vítima da a ação de vândalos. A famosa árvore, conhecida como "Espinheiro Sagrado de Glastonbury", foi encontrada destruída na manhã da quinta-feira passada (09).
O espinheiro de Glastonbury, plantado por Joseph de Arimathea a cerca de 2.000 anos atrás, recebia milhares de peregrinos anualmente, inclusive cristãos. Agora todos os pagãos lamentam profundamente a perda desse monumento sagrado da natureza.
A polícia acredita que fanáticos religiosos cristãos podem ter cortado a árvore propositalmente, mas ainda não há nenhum acusado.[Portal o Bruxo][link morto]

Nas notícias de jornais no estrangeiro, as opiniões se dividem. Há quem ache que o local pertence aos cristãos e que o ataque só pode ter sido obra de um pagão [¬¬] ou de um ateu. Ainda não se sabe quem ou o porquê. Mas o impacto na comunidade de Glastonbury ao ver o espinheiro sagrado cortado foi tão grande que as pessoas choraram e a comunidade ofereceu uma recompensa.

Nenhum comentário: