domingo, 25 de janeiro de 2009

Pagãos na Inauguração

A febre da Inauguração está esquentando em Washington DC e milhares de pessoas são esperadas na Posse de Barack Obama.
Uma vez que essas pessoas não irão caber nos 10 bailes oficiais que a família Obama estará comparecendo, diversos lobbies, grupos de interesses especiais e cidadãos privados estarão fazendo seus próprios bailes.
Não surpreendentemente, Pagãos, que apoiaram Obama na eleição, estarão em ação. No dia após a Inauguração, um grupo de pagãos estarão se reunindo no Jefferson Memorial para realizar um ritual de purificação.
A Comunidade dos Mágicos e Espiritualistas Progressivos de Washington DC estarão se reunindo em 19 de Janeiro no Jefferson Memorial Plaza para limpar a cidade e dar as boas vindas ao Presidente eleito Obama e seus administradores na Casa Branca. O Ritual de Unidade e Unção é organizado por um triunvirato de "washingtonianos" nativos. A cerimônia irá começar às 14 h com uma Dança de Vassouras de Bruxas, com o objetivo de limpar Washington da má conduta, fraude e partidarismo dos últimos oito anos.[Pagan Religious Rights]
Fonte: The Wild Hunt [link morto]
Nota: Aqui no Brasil esta notícia não foi divulgada e os (Neo)Pagãos brasileiros não estão organizados politicamente sequer para exigir do Estado a proteção que nos é garantida pela Constituição, quiçá encampar em um projeto de formar um partido e/ou apoiar politicamente algum candidato a algum posto eletivo.

Nenhum comentário: