"Apesar de ser um gênero literário de enorme sucesso nos Estados Unidos, com a venda de milhões de exemplares anualmente, a literatura de ficção sempre teve enormes dificuldades de se estabelecer entre as editoras evangélicas brasileiras. Foram inúmeras tentativas frustradas ao longo de décadas. Mas boas notícias vêm, finalmente, surgindo nos últimos anos, graças ao público juvenil.
Uma delas é o sucesso do livro "Corajosas", que depois virou série, publicado em 2023 pela editora Mundo Cristão e escrito pelas brasileiras e evangélicas Arlene Diniz, Queren Ane, Maria S. Araújo e Thaís Oliveira.
A obra traz versões modernas de contos de fadas tradicionais como "Branca de Neve", "O Príncipe e o Sapo", "Cinderela" e "A Bela e a Fera", e aborda temas como amizade, superação, identidade e propósito."
De outro site:
"Sobre o que é o livro Corajosas?
Corajosas reúne quatro histórias inspiradas em contos de fadas tradicionais, mas reimaginadas em um contexto moderno e cristão. As narrativas acompanham jovens que enfrentam perdas, conflitos familiares e desafios pessoais, sempre com a esperança de crescer em fé e coragem. Cada conto aborda temas como amizade, superação, identidade e propósito.
O livro tem conteúdo cristão?
Sim. Corajosas apresenta uma perspectiva cristã, integrando ensinamentos de fé, esperança e amor em cada conto, sem perder a leveza e o apelo às emoções genuínas das personagens."
Retomando.
Essa é a mesma gente que censurou livros LGBT, livros sobre as religiões de matriz africana, do Paganismo Moderno, Bruxaria e Wicca. 😤
Doutrinação de crianças deveria ser crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário