terça-feira, 23 de abril de 2024

A mancada de Mankey

Eu tenho outros textos onde eu analiso e crítico Jason Mankey.
Houve um tempo que o Patheos era uma fonte útil de textos. Houve um tempo que Jason escrevia algo relevante. Mas Jason errou a mão novamente.

Título do texto - Você Não Precisa De Uma Bíblia.

Quem nasceu e cresceu em um país majoritariamente cristão, conhecer a Bíblia é necessário para questionar, contestar e criticar o Cristianismo. Em seus quase 2k anos de existência, a organização religiosa que surgiu e cresceu no Cristianismo usa a Bíblia como suporte e justificativa para seus crimes.

Então não fode, Mankey.

Ele cita um texto de Ann Trip, título A Bíblia também é um recurso necessário para os pagãos. Sabendo ler nas entrelinhas e fazendo um monte de pesquisa, a Bíblia, curiosamente, é um bom recurso para os pagãos modernos.

O que é preocupante é a declaração do Mankey.

"Mas não me importo quando os radicais usam a Bíblia contra mim porque não acredito na Bíblia. Usar a Bíblia para me defender da Bíblia dá à Bíblia um certo poder que ela realmente não tem na minha vida."

"Há muita coisa na nossa cultura que pode ser “culturalmente” cristã, mas não há nada que sugira que todos estejamos obrigados a ser cristãos."

Ele estranhamente fala em leis e justiça. A merda é que tudo isso tem sido feito e influenciado por grupos de conservadores e de fundamentalistas cristãos. Então não fode, Mankey.

Essa sua paganice está fedendo.
Usar a Bíblia mostrando suas contradições, erros, interpolações e fraudes elimina toda a pretensão do discurso baseado na Bíblia. Ou seja, acaba com o argumento e elimina qualquer poder que seja alegado a partir da Bíblia.

Nenhum comentário: