quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Fraude em nome de Deus

Enquanto o ser humano progride e a sociedade torna-se mais humana, tem gente que tenta manter, a todo custo, uma mentalidade atrasada, antiquada, obsoleta e reacionária.
Quem, em sã consciência definiria como "gayzismo" a luta mais que justa dos homossexuais pelos seus direitos? Quem, em são consciência, usaria a religião como desculpa para tanto ódio, preconceito e intolerância?
Dizem os Cristãos que as leis do homem não pode estar acima das leis de Deus.
Mas qual Deus? E quais leis? Pergunta este pagão que vos escreve e os ateus.
Não há essa tal lei de Deus. Apenas uma leitura tendenciosa de um livro, cuja autenticidade, originalidade e veracidade são discutíveis. A bíblia é apenas mais um de muitos livros sagrados, ela contém a coletânea de textos que mais foram manipulados, editados, adulterados, forjados, interpolados e mal-traduzidos na literatura.
Os Cristãos dizem que seguem as leis de Deus que estão na bíblia. Isto é um problema e tanto, pois na bíblia Deus afirma que é o Senhor do povo de Israel, não dos brasileiros, nem de toda a humanidade.
Mas vamos dar mais uma chance aos Cristãos. As ditas "leis de Deus" são o Decálogo ( Dt 5:1-21 ), dado a Moisés, no monte Ararat.
Outro problema pois, em muitos aspectos, o Cristão não obedece tais leis, senão vejamos:
3 Não terás outros deuses diante de mim.
Ops. Os Cristãos adoram a Cristo como o Filho de Deus.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Ops. Os Católicos fazem imagens e esculturas.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Ops. Os Católicos fazem hiperdulia [uma forma de idolatria disfarçada] das imagens dos santos.
6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
7 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Ops. Quando usam o nome de Deus para incitar o preconceito e a intolerância, Cristãos e Católicos estão tomando o nome de Deus em vão.
10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Ops. Católicos guardam o domingo.
13 Não matarás.
Ops. Cristãos, sejam os Católicos ou Protestantes mataram muitos inocentes em nome de Deus.
14 Não adulterarás.
Ops. Cristãos adulteram.
15 Não furtarás.
Ops. Cristãos furtam.
16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Ops. Cristãos levantaram falso testemunho contra os homossexuais.
17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo."
Ops. A Igreja cobiçou bens alheios.
Não há qualquer condenação da homossexualidade no Decálogo.
Outra referência é dada em Levítico, 18-22: "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é".
Mas os Cristãos se esquecem de ler este trecho de Levítico, 18-2: "Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o SENHOR vosso Deus".
Ou seja, Deus está falando ao povo de Israel, não aos brasileiros nem aos outros povos do mundo.
Outra referência é dada em Romanos 1-26,27: "Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Note-se que é Saulo, quem fala aos cristãos romanos, não aos brasileiros ou a outros povos. Não é Deus quem fala, nem Cristo.
Conclusão: os Cristãos Fundamentalistas apenas estão pinçando, de forma tendenciosa e desonesta, trechos da bíblia para justificar, explicar e desculpar suas visões preconceituosas e intolerantes.
A sociedade brasileira, diversificada, livre, democrática, soberana, não pode mais aceitar calada o discurso totalitarista nem o monólogo ditatorial dos Cristãos Fundamentalistas. Aqui é o Brasil, não o Afeganistão. Aqui nós temos instituições de direito, não o Taliban.
BASTA DE TOTALITARISMO DOUTRINÁRIO!
BASTA DE DITADURA CLERICAL!
APOSTASIA JÁ!
Texto resgatado com Wayback Machine.

Nenhum comentário: