Em sua visita à Croácia, Ratzinger derrama mais meio kilo das mesmas abobrinhas que discursou na Espanha, na Alemanha, em Portugal ,falando em prol da "familia tradicional", da "herança espiritual da Europa", contra o aborto, contra o casamento "não-católico".
Eu vou dar um desconto pro Papo Furado, afinal, ele representa não apenas a Igreja, mas ele também é a voz de milhões de reacionários, sempre militando para manter o poder da Igreja, em organizações como a TFP, a Opus Dei, a IPCO, etc.
Em diversos outros textos eu contestei mais esse monólogo monótono, mas vale a pena citar as boas partes.
A Igreja não é a base histórica, cultural e legal do casamento na Europa, como citamos em "A Instituição do casamento", de Michel Rouche.
Houve uma época em que a Igreja era contra o casamento, como citamos em "O modelo da moral sexual da ICAR", de Adelson Bruno dos Reis Santos.
"O núcleo familiar não é um modelo que pode ser definido, monopolizado ou controlado por uma instituição. Além do núcleo, tem todas as relações parentais que tornam, efetivamente, o núcleo familiar em família. Não há limites nem regras que possam controlar ou diminuir os laços sanguíneos ou afetivos que tornam a família esse modelo tão humano, inventado pelos antigos Romanos, todos pagãos."[Pelas crianças]
A herança espiritual da Europa é o Paganismo, como citamos em "A verdadeira religião da Europa", de Christopher Gérard.
Eu não me importo que a Igreja e seus acólitos ergam seus estandartes. Mas está mais do que na hora da humanidade mostrar aos Católicos e ao Vaticano seu devido lugar.
APOSTASIA JÁ!
Texto resgatado com Wayback Machine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário