terça-feira, 24 de setembro de 2024

Guerra Civil

Crônicas de Furland

Nota: todos os personagens são fictícios, maiores de idade e zoomórficos.

Houve um tempo em que Squaredom e Yffiburg eram um único país.

Os fundadores chegaram na região vindo de terras longínquas e foram recebidos pelos nativos.

Ali ergueram o sonho de um país feito para todos, com liberdade, um país republicano e democrático.

Ao contrário de um outro país, existia uma convivência entre colonos e nativos.
Parte dos colonos conheceram e gostaram dos hábitos e crenças dos nativos, onde o amor era expresso sem restrições.
Parte ficou horrorizada e foi se fechando em seus dogmas e doutrinas estranhas sobre o amor.

A parte dos Puritanos, como passaram a se chamar, organizaram um exército.
A pouca vergonha dos Libertinos, como foram chamados, tinha que acabar.

Os soldados, armados, organizados, deram início à invasão das ruas.
Wilfred, considerado um dos heróis dessa guerra, deparou-se com uma trincheira, mas nenhum soldado ou arma.
Pulou com tudo para dentro, com fuzil pronto para disparar.
Mas apenas encontrou Benedictine, considerada uma das heroínas dessa guerra.
Vestida não com um uniforme militar, mas com finíssima lingerie.

- Ora... você veio me invadir?
- Mulher, que modos! Vista algo decente!
- Venha, soldadinho, eu me rendo...

Com um gesto heróico, Benedictine arrancou a escarça roupa e abriu as pernas.
Wilfred perdeu completamente a razão e o foco.
Pulou para dentro de outra trincheira.
O que disparou não foi o fuzil.

- Eu estou conquistada, soldadinho. Mas... e seus amigos? Eles querem me matar!

Sem pestanejar, Wilfred levantou e atirou contra seus outrora compatriotas.
Assim o combate seguiu. Quem não virava a casaca, caía morto.

Com receio de perder a guerra, os Puritanos negociaram o armistício.
Os chamados Libertinos aceitaram ficar com a parte oeste.
Os Puritanos, para garantir que não cederiam à tentação, construíram um enorme muro entre as fronteiras.

O lado leste foi batizado de Squaredom e o lado oeste foi batizado de Yffiburg.
Na praça central de Yffiburg é possível ver a estátua de Wilfred enfurnada dentro da estátua de Benedictine.
Dali é possível beber da fonte de frutafoda, que flui generosamente da fresta entre Wilfred e Benedictine.

Idéias, sugestões e críticas? Eu estou ouvindo. Ou lendo. Você entendeu.

Nenhum comentário: