quarta-feira, 17 de julho de 2024

Armas e tiros


Foto postada por Juliana Zanatta no X, antigo Twitter. Como é de se esperar no Brasil, não deu em nada.
Felipe Neto, celebridade, influencer e youtuber, com a mesma preguiça mental e política que tem o DCM, o Brasil 247, Revista Fórum e Carta Capital, olha para Zanatta, olha para o personagem, olha para o figurino e dispara (piada intencional): nazismo.

No ano de 2012, eu havia comentado em uma postagem da Lola Aronovich, quando ela registrou a opinião dela sobre o Femen.

"Na ucrania e em outros paises do leste europeu, a coroa de girlandas são usadas por mulheres para mostrar a pureza delas."

Eu devo deixar bem claro. A tiara de flores também faz parte do folclore alemão. Foi apenas mais um símbolo que foi apropriado pelo nazismo. Ignorância histórica, social e cultural deve ficar entre os reacionários.

Outro símbolo é a arma. Freud certamente diria que isso é uma fixação com o falo. Armas e mísseis. Mas o milico cabeça de penico, em seu culto aos Inominável, acha que isso é demostração de masculinidade. De novo, Freud explica.

Dizem que o Deus do norte americano é o dinheiro. Eu diria que é a arma. E carros incompreensívelmente enormes. De novo, Freud explica.
Depois que Trump foi alvejado, a turma radical de lá falou em paz e união. Que meigo. Vivem fazendo discurso de ódio, fake news, mas agora que foram alvejados falam em conciliação.

Zanatta está encenando um personagem. Bolsonaro está encenando um personagem. Mas o direitista, o reacionário, que foi o pato amarelo da FIESP, que vestiu (veste) a camiseta da seleção e vai nas manifestações promovidas por esse arremedo de fascismo e nazismo, está disposto a consumir o ato. O terrorismo do dia 8 de janeiro foi uma pequena demonstração.
A mídia, a elite dominante, incita. Acha que pode controlar. Bom, a guilhotina mostrou que não poupou ninguém.
Mas vamos pensar positivo. Em breve, não terá mais planeta. Ou humanidade.
PS: exercício de raciocínio. O reacionário apóia e acha bonito a Zanatta fazendo pose com o fuzil. No lugar da Zanatta, coloque um árabe ou um muçulmano. O reacionário ficará indignado. No lugar da Zanatta, coloque um político de esquerda. O reacionário irá surtar. 

Nenhum comentário: