quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Autorizada construção do Templo de Gaia na Itália

O Movimento Itália Nativa (M.I.N), uma importante organização pagã italiana, conseguiu uma autorização do Estado para construção do primeiro Templo Oficial de Gaia na Itália.
Com o reconhecimento oficial do governo, a instituição poderá iniciar a construção, que representa uma grande conquista para a comunidade pagã não só da Itália, mas de todo o mundo. O primeiro templo será construído no sul do país.
Gaetano Macchia, coordenador do M.I.N, comunicou ao portal "O Bruxo" que a intenção da organização é expandir as ações do grupo por outras regiões da Itália e também do mundo, através de acordos com outras instituições pagãs mundiais.
Com o reconhecimento oficial do estado e com a conclusão do primeiro templo, Gaetano afirma que será possível iniciar a construção de outros locais de culto pelo país, dedicados a outras divindades pagãs.
Apesar da conquista, Gaetano revelou que a associação ainda está com dificuldades para prosseguir com as obras do Templo, pois os financiadores da construção são apenas os membros do M.I.N da região de Bari e províncias próximas.
Para dar continuidade às obras, foi aberta uma 'conta post pay' em nome do M.I.N, para que pagãos e outras pessoas possam realizar doações voluntárias. A verba arrecadada será destinada à aquisição de uma imagem de Gaia, compra de madeira e outros materiais de construção que estão faltando para a obra.
Após sua conclusão, o Templo de Gaia terá três espaços de culto e um espaço para refeições.
Fonte: Portal O Bruxo [link morto]

Nenhum comentário: