quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mitologia no Calendário Pirelli 2011

Deuses, deusas e heroínas da mitologia clássica foram a inspiração para o Calendário Pirelli 2011, o mais badalado catálogo anual do mundo da moda. Nesta edição, as fotos foram clicadas pelo estilista Karl Lagerfeld, que fez imagens de atrizes e modelos como Julianne Moore, Erin Wasson, Daria Werbowy, Brad Kroenig e a brasileira Isabeli Fontana.
As fotografias, em preto e branco e que trazem o tema "Mythology", representam 24 personagens, entre divindades, heróis e mitos que aparecem em imagens "esculpidas, tanto do ponto de vista do rigor estético quanto pelas contínuas referências à arte da escultura e aos cânones clássicos", informou a empresa em comunicado.
Esta edição conta com 21 protagonistas: 15 modelos femininas, cinco modelos masculinos e a atriz Julianne Moore, que emprestou seu corpo para incorporar a deusa Hera.
A Pirelli costuma dar carta branca aos melhores fotógrafos do mundo para que este imortalize as mulheres e os homens mais belos em seu calendário.
Ao longo dos anos, nomes como Patrick Demarchelier, Richard Avedon, Bruce Weber, Peter Lindbergh, Mario Testino e Annie Leibovitz assinaram a obra.
Fonte: G1

Nenhum comentário: