quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Paganismo nas escolas

Citado pelo Caturo [Gladius] e buscado pelo oráculo virtual, Google:
As escolas poderão ensinar Paganismo depois que um conselho decidiu que cabia a cada escola se incluiriam em sua educação religiosa.
O Conselho de Lincolnshire fez uma reunião para discutir se deveria ensinar junto com as seis religiões ensinadas nas escolas, que são o Cristianismo, Hinduismo, Judaismo, Sikismo, Budismo e Islamismo. Esta decisão veio uma semana após grupos cristãos terem criticado a BBC por "diminuir o Cristianismo e patrocinar o Paganismo" em sua reportagem sobre o festival de Samhain.
Debbie Barnes, diretora assistente dos serviços para as crianças do Conselho de Lincolnshire, disse que o conselho não estava dando uma orientação direta sobre se deveria ser incluido no curriculo e estava a cargo das escolas decidirem. Ela acrescentou que um conselheiro de ensino religioso deveria monitorar a tendência nacional nesse assunto. Minutos após o encontro do Consleho de Educação religiosa ecoou a declaração da senhora barnes e reconheceram que a discussão "cobriu um amplo espectro de crenças e práticas".[The Way][link morto]
Noticiado também no Register [link morto], no Daily Mail, no Lincolnshire [link morto] e no Sify [link morto].
Podemos começar a contagem regressiva para que isto seja possível no Brasil?

Nenhum comentário: