terça-feira, 24 de agosto de 2010

Buscadores

Geralmente 'buscadores' é usado para descrever se alguém está procurando por um 'caminho mais tradicional'.
Buscadores é tudo o que somos.
Iniciados são buscadores movendo-se em um caminho de alguma forma bem trilhado, de vez em quando tem marcas e placas para você saber que está na direção certa e você terá a companhia de um coven neste caminho.
Mas se você se perder deste caminho tudo o que você terá são olhares perplexos das pessoas se afastando de você e estes não verão porque seus olhos terão mudado.
De alguma forma, você verá isto acontecer de vez em quando, quando um velho iniciado começar a justificar por um novo nome de tradição. São os mesmos assuntos do ego agindo quando um membro da família escolhe deixar a casa e começa a fazer a sua própria. Você deseja-lhes bem, talvez fazer algumas sugestões aonde você sabe que uma ponte está coberta de água ou uma estrada é pedregosa demais, mas no fim quem percorre um caminho diferente ou novo terá que encontrar formas de percorrê-lo sem você.
Então iniciados continuam sendo buscadores, apenas com mapas de rotas e companhia. Se você tiver sorte é uam compnahia alegre e haverá amor.
Você não verá o termo sendo muito usado na "comunidade" neopagã. Devido ao ego. Um buscador implica ao não-iniciado que alguém está perdido. E se há algo que a cmounidade neopagã tem certeza é que eles não estão "perdidos".
Esta palavra tem tom cristão que eles não gostam, então eles não estão perdidos, eles "encontraram" o que procuravam. Ponto final, fim da discussão.
Um buscador verdadeiro descobriu que a busca é o que alguém está procurando, a espiritualidade é uma estrada cigana interminável de pesquisa e aprendizado e se você tiver sorte, o lar é um grupo de corações todos buscando a mesma coisa juntos. Desenvolvendo uma linguagem ao longo da caminhada e encontrar outros com interesses iguais para dividir a alegria do caminho pela vida a qual no fim é uma contínua procura por novos mistérios.
O rebanho neo-pagão está convencido que existe um fim na busca, é família e iluminação e ficar junto ao rebanho para proteção.
Não se pode ver muito do centro de um rebanho senão trazeiros e poeira.
Eu prefiro menos companhia para viajar.
Autora: Vicki, publicado no forum da Amber and Jet.

Nenhum comentário: