quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O arcano do mago

Depois do treinamento vem a habilidade, o domínio do Ofício, onde o/a novo/a iniciado/a irá começar a atender aos círculos, esbats, sabats e às necessidades da comunidade.
A carta do mago mostra as ferramentas de uso na cerimônia Wica bem como a auto-confiança necessária para que o novo iniciado possa prosseguir em seu caminho sacerdotal.
Existem outras variantes dessa carta, na qual o símbolo do infinito acima da cabeça do mago está disfarçada de chapéu e não há uma exposição tão explícita das ferramentas ou mesmo a presença do ambiente mais fundamental para o wiccano que é a Natureza.
Na mão direita do mago está o bastão, feito de madeira e com algum cristal incrustado na ponta.
O mago nessa carta tem a fronte cingida com uma tiara. Na cerimônia Wica, o celebrante veste ou uma coroa com chifres (se homem) ou uma tiara com o símbolo das três luas (se mulher).
O mago está com um cordão parecido com uma serpente, um símbolo de revitalização amarrado na cintura.
Na mesa, estão dispostos o pentáculo, o cálice, a espada e um cajado. A espada pode muito bem simbolizar o athame também e o cajado pode simbolizar o açoite. Pequenos entalhes na lateral da mesa lembra que esta está simbolizando o altar e as runas que se inscrevem nele.
A mão direita está em linha diagonal com a mão esquerda, em uma posição que lembra muito a posição de baphomet, indicando mais uma vez a posição de equilíbrio e harmonia necessária para o sacerdote wiccano.

Nenhum comentário: