terça-feira, 21 de abril de 2020

Como evitar o extremismo

Na Dinamarca, o Partido do Povo Dinamarquês (Dansk Folkeparti) quer que um filme documental destinado a mostrar (como parte de um teste) aos imigrantes como é o país escandinavo para o qual queiram imigrar mostre seios desnudos.
Segundo Peter Skaarup, porta-voz do partido, mostrar topless na película irá promover a abertura de mentalidade dinamarquesa e pode afastar os extremistas muçulmanos. Diz Skaarup que «um documentário similar na Holanda mostra peitos nus, e penso que deveríamos seguir o seu exemplo. É talvez um pouco íntimo, mas também há aí um elemento de seriedade: ao incluirmos uma cena de topless num documentário sobre a Dinamarca, podemos salientar a nossa abertura de mentalidade e os nossos direitos de nos vestirmos - ou despirmos - como quisermos. Isto é particularmente relevante para imigrantes oriundos de sociedades fundamentalistas onde as mulheres são oprimidas e não têm autorização para exibirem a sua sexualidade». Skaarup afirma que não está a tentar ser provocador com as suas afirmações.
Acrescentou que embora o topless não seja tão comum nas praias dinamarquesas como costumava ser, ainda assim constituíria uma boa imagem das atitudes liberais da Dinamarca: «os banhos de Sol com o peito feminino nu não são uma visão comum nas praias paquistanesas, mas na Dinamarca são ainda considerados muito normais. Acredito honestamente que ao incluirmos um par de seios nus no filme, pode ser que os extremistas pensem duas vezes antes de decidirem vir para a Dinamarca.»
Fonte: Gladius (original perdido).

Nota da casa: Bem que o Brasil poderia utilizar dessa idéia. Não apenas para evitar a vinda de grupos fundamentalistas/extremistas para o Brasil, mas para fazer com os que já estão por aqui vão embora...};)
Texto resgatado com Wayback Machine.

Nenhum comentário: