sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O canto do sapo

O Sapo de Fora não pode Cantar, diz o ditado.

Mas o Sapo de Fora tem algo a dizer, algo a falar, algo a cantar.

Dizem tanto que a liberdade de expressão e opinião são direitos universais, então não podem censurar o Sapo de Fora.

O Sapo cantou para cristãos e foi enxotado como servo do Diabo.

O Sapo cantou para descrentes e foi enxotado como promotor da superstição.

O Sapo cantou para pagãos e foi enxotado como semeador da discórdia.

Por que o Canto do Sapo de Fora incomoda?

Os sapos são ambíguos por natureza, não são nem aquáticos nem terrestres; não são nem peixes, nem repteis, nem animais.

O Sapo de Fora incomoda porque seu canto perturba os delírios, fala de sinceridade, honestidade, coerência.

O Canto incomoda pela honestidade os cristãos, que vivem em uma hipocrisia e farsa.

O Canto incomoda pela coerência os descrentes, que vivem em uma mitificação e presunção.

O Canto incomoda pela sinceridade os pagãos, que vivem em um narcisismo e vigarice.

Pobre Sapo, por que insiste em Cantar?

Meu cantar é para que acabe o fundamentalismo, crente ou descrente.

Meu cantar é para que acabe o monopólio e privilégio sobre a verdade.

Meu cantar é para quebrar o encanto dos títulos de autoridade.

Meu canto é para tirar a máscara da ovelha que finge ser lobo.

Meu canto é para libertar as ovelhas do falso pastor.

Meu canto é para quebrar as jaulas das organizações religiosas.

Meu canto não busca grandeza, aplauso, reconhecimento.

Meu canto é escândalo porque serve aos Deuses.

Nenhum comentário: