quarta-feira, 27 de julho de 2011

Resistir!

Nos EUA, um grupo cristão prepara uma grande acção de oração e exigência a nível nacional, que terá inicio em Outubro, e que visa alterar o nome do distrito de Columbia para distrito de Cristo, além de declarar publicamente que só a lei cristã é verdadeiramente vinculativa para os cristãos.
Trata-se da Reformation Prayer Network, liderada por Cindy Jacobs, e da Heartland Apostolic Prayer Network, liderada por John Benefiel, que juntaram forças para produzir um grande evento a nivel nacional denominado DC40.
Jacobs e Benefiel, apoiantes do candidato presidencial republicano James Richard Perry, pretendem com este DC40 operar o que nas suas palavras descrevem como «uma alteração eterna no capitólio da nossa nação de modo a que os nossos políticos eleitos possam governar a partir de uma nova posição de descomprometida luz e entendimento à medida que mudamos a atmosfera espiritual sobre Washington DC para sempre.» O evento DC40, também chamado Quarenta Dias de Luz Sobre D.C., e 51 Dias de Intercessão Reformadora, quer que sejam eleitos líderes tementes ao Deus cristão e, conforme dizem, «acham que o compromisso não é o caminho» uma vez que é impossível «comprometer-se com a injustiça». Isto é referência a uma declaração da Heartland Apostolic Prayer Network, que diz que a palavra de Deus deve ser a autoridade legal nos EUA e que os cristãos não devem aceitar nenhuma outra, «nenhum poder para propôr ou aceitar qualquer compromisso das promessas de Deus, e declaramos ilegal na Terra qualquer acção ou qualquer Povo, Nação ou Nações que sigam o que contradiz a Palavra de Deus.»
Como primeiro passo, o DC40 atacará Columbia, que consideram ser a Deusa padroeira dos EUA... Benefiel diz que a América está «amaldiçoada» por viver sob uma Deusa pagã, à Qual ele chama alternadamente Columbia ou Baal (que na verdade é um Deus semita da Fertilidade, enquanto Columbia é simplesmente uma personificação da Liberdade da América). Benefiel afirma que nomear o capitólio a partir do nome de Columbia, e ter uma estátua da dita sobre o capitólio, «dá-Lhe um direito legal para dar cabo das coisas na capital da nossa nação» e é a razão pela qual os legisladores «enlouquecem» quando lá chegam. O DC40 nomeia por isso o distrito de Colúmbia, onde está a capital (Washington DC), como Distrito de Cristo, com a intenção de reclamá-lo para Jesus e levar a América a repudiar Columbia.
Alguns pagãos americanos preparam a contra-ofensiva espiritual, orando a Columbia, para a honrar e impedir que a liberdade religiosa seja destruída na América.
Fonte [e tradução]: Caturo, no Gladius
Nota da casa: Os pagãos do mundo inteiro devem se unir, se quiserem que haja efetivamente essa tal de liberdade religiosa.

Um comentário:

S. Thot disse...

É curioso imaginar que os cristãos estadunidenses usem a liberdade de expressão para atacar a liberdade religiosa.