terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dia do Sexo

Caramba! Foi só ter aproveitado o feriado prolongado que eu deixei passar essa notícia! Bom...cheguei tarde para divulgar, mas não para entrar [no bom sentido] nessa campanha.

Se você se dedica somente a lembrar do Dia das Mães, Dia dos Pais ou Dia das Crianças, está perdendo uma das datas mais divertidas do ano. Para esquentar o calendário comemorativo nacional, neste dia 6 de setembro é celebrado nada menos que o “Dia do Sexo”.
A iniciativa partiu da fabricante de preservativos Olla e existe até uma campanha para oficialização da data desde 2008.
Não é de se surpreender que a moda pegou. Além do óbvio (prazer, é claro!), o sexo faz bem à saúde, rejuvenesce a pele e melhora a autoestima. Uma curiosidade é a data escolhida, bastante sugestiva: 6/9, alusão a uma famosa posição do Kama Sutra.[EBand][link morto]

A ideia de separar um dia especial para o sexo não veio apenas do comércio. A Câmara dos Deputados analisa um projeto de lei que estabelece o dia 14 de janeiro como o Dia Nacional do Sexo.
O sexólogo Gérson Lopes não vê o Dia do Sexo com bons olhos. Ele acredita que, em vez de trazer a discussão sobre o tema, a data reforça a ideia comercial do sexo. "Esses dias expõem o sexo de forma individualista e mercadológica", afirma.
Ele acredita que o ideal seria comemorar o Dia da Saúde Sexual e discutir assuntos que contribuam como igualdade de gênero, gravidez fora da hora e doenças sexualmente transmissíveis. "O tema precisa ser levado para debate nas escolas, aí sim poderão ser discutidos os problemas de falta de diálogo, repressões e preconceito".[DeFato][link morto]

Nota da casa: Aqui temos textos comemorando o Dia Internacional do Orgasmo além de uma verdadeira apologia da ressacralização do sexo, do desejo e do prazer. Então, Musa, larga tudo e vem logo pra debaixo do lençol. };)

Nenhum comentário: