sábado, 22 de março de 2008

Sujestões para a Sexta Feira Santa

Repetir novamente que a páscoa é um feriado pagão está ficando monótono, até os cristãos fundamentalistas advertem isso. Ao invés de ficarmos fazendo birra, reclamando que não somos respeitados ou que é uma piada falar que o Brasil é um Estado laico - considerando que datas festivas ligadas às festas religiosas marcadas pela Igreja Católica são feriado nacional - que tal os pagãos, bruxos e wiccanos aproveitarem e procurarem alternativas culturais para passar estes dias de folga?
Considerando bem, estamos em vantagem, pois podia ser bem provável que nossos chefes nos obrigassem a trabalhar na Sexta Feira Santa, uma vez que nos declaramos pagãos, bruxos ou wiccanos. Mesmo a data do equinócio de Outono caiu em um sábado. Então aqui vão algumas sugestões.
Funcionários públicos, dependendo da autarquia, estão de folga desde a quinta feira. Aproveite para passear, fazer compras - que podem incluir chocolate, mas prefira caixas de bombons aos ovos de páscoa, a menos que você tenha algum fornecedor pagão. Se você estiver com recursos financeiros, vá ao cinema, mesmo se for os pulgueiros do centrão de Sampa.
Para os demais pagãos, resta apenas a sexta feira. O programa pode ser o mesmo - e até incluir um 'programa' com as 'primas' da Praça João Mendes. Almoce sem culpa em uma churrascaria, com direito a uma santa cerveja. Saia com os amigos, mas dê preferência às amigas, especialmente as liberais.
Pelo amor que tens aos Deuses Antigos, não fique pendurado na internet, não perca tempo em salas de chat - mesmo os de bruxaria são 'points' de aborrescentes - não perca tempo procurando pornografia. Alugue um filme na sua video locadora, assim você poderá curtir o vídeo por inteiro, sem as interrupções que acontecem no Cine Saci e sem ser 'abordado' por uma biba mais 'animada' com seu estado de 'ereção sagrada'. O que me lembra da parte física - ter uma colega, uma amiga pagã ou bruxa ajuda muito, se bem que não há garantias que você consiga uma parceira para os Ritos Ancestrais...as mulheres, mesmo as pagãs, bruxas e wiccanas ainda tem traumas e recalques quando o assunto é sexo. Eu estou sendo repetitivo...mas sexo é bom, natural e saudável...além de ser um exercício para o corpo, a mente e o espírito...então repita tantas vezes quantas puder.
Sábado...eu não esqueci...comer carne no sábado também! No prato e na cama...acompanhado de um bom vinho...enquanto os pobres extravasam malhando o Judas. Os nossos governantes aceitaram de bom gosto esse folclore popular, afinal, melhor serem malhados 'em efígie' do que pessoalmente, melhor essa catarse ingênua na rua do que na urna eleitoral.
Domingo...nada de televisão comercial...se na sexta feira os canais só passam 'filmes sacros', no domingo só falam das missas nas igrejas ou da malhação nas ruas. As amigas ainda estão disponíveis? Mais vinho, mais carne...ouça música, dance, vá passear no Parque Ibirapuera, tome um sorvete.
O mais importante é que você faça tudo isso intencionalmente, oferecendo seu tempo e prazer aos Deuses Antigos, agradecendo pelo Outono. Celebre tudo na vida de forma sagrada, pois tudo na vida do pagão é sagrada.

Nenhum comentário: