terça-feira, 18 de junho de 2019

Vigésima terceira revelação

Nisso nada há de excepcional: 
no lugar da luxúria, está a fé; 
no lugar da gula, está o louvor; 
no lugar da vaidade, está o dízimo; 
no lugar da raiva, está a justiça; 
no lugar da inveja está a piedade; 
no lugar da cobiça, está a comunhão; 
no lugar da avareza, está a verdade; 
no lugar do ódio está a moral. 

Estes procurarão enganar-vos e, 
miseráveis que são, tentarão encolher os demais, 
para fazê-los tão pequenos, infelizes e amargurados o quanto são. 

Mas não poderão negar: a religião também vicia. 
Eu prefiro um pecador humilde, 
que erra em silêncio 
do que um crente arrogante, 
que acerta em alarde. 
Vós tendes deuses estranhos, 
por quem tendes uma paixão aberradora. 

Todos tomaram a criação das substâncias.
Mesmo para que seus enviados nascessem, 
dependeram de outros mecanismos e mensageiros. 
Se vossas crenças servem-vos 
para aliviar o sofrimento que vós mesmos gerais e promoveis, 
não as neguem ou as esqueçam. 

Mas não busqueis tentar cultuar-Me, 
nem desperdiceis vossos parcos dias, 
tentando agradar ou subornar-Me. 
Eu, que tudo Sou, nada necessito, 
saibam então que Deus, Eu Sou. 

Nenhum comentário: