sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Quarta revelação

O que fazeis tolas crianças? 
Por que negai-vos o desejo? 
Por que fugis do prazer? 
O que temeis, se não há nada que vos impeça? 
Acaso é a felicidade? Será que a satisfação é tão aterradora? 
Deveis obediência apenas a vosso Senhor, 
que é vosso corpo e à Lei deste, que é o instinto. 

Quaisquer outras obrigações, 
só façam por vosso consentimento, 
pois são deveres que, tal como os direitos, 
são concessões que existem para vossa época 
e a convivência em uma sociedade comum. 

Não vos fieis nestes que se apresentam em Meu Nome, 
pois não necessito nem constitui advogados. 
Nem crede em qualquer livro, 
por mais santo que se o considere, 
são obras humanas, não as minhas. 

Se quiserdes realmente seguir a Lei do Senhor, 
ausculta vossos corações,
pois é neles que escrevi com Meu próprio fogo, 
minha Palavra e a Lei. 

Muitos vós conheceis, que dizem conhecer-Me, 
mas sabei bem que nisso se empenham 
por que nada de mais útil sabem estes fazer. 
Não os sustente nem os coloquem em cargos, 
não os sacramenteis, mas sim a vós.

Nenhum comentário: