segunda-feira, 25 de junho de 2012

O andar da carruagem

Dirigir um carro é fácil, Joãozinho. Difícil é dirigir a vida. De preferência a sua, Joãozinho, não a de outro, real ou virtual.
Então você percebeu que os exercícios que vem fazendo funcionam, Joãozinho. A partir do momento que se tenta e se começa a entrar nos eixos, quando se busca realinhar com a Axis Mundi, suas ações e vontades refletem nos eventos, causando o que dizem ser acaso ou coincidência. Ouça bem a voz da Sabedoria, saiba que acaso e coincidência são pequenos milagres.
Teve que sair da Terra da Bandidagem para aprender o óbvio: não há magia sem esforço, não há transformação sem intenção, não há mudança sem iniciativa.
Feliz, Joãozinho, por ter conseguido destravar a boca, mas atente que agora deve aprender a usar a língua, a entonação. Deverá aprender a falar, para então cantar. Seja objeto, elemento, gente, circunstância, estas coisas são manifestações das vibrações, energias, magias.
Enquanto recebe do Sapo dez marcas de braza no braço, você se dá conta de que um ritual é uma forma de rotina. Tempo, esforço, foco, paciência, dedicação, reverência e cuidado em lidar com itens sagrados podem e devem ser empregados na rotina profana.
Onde quer que seja, o que quer que faça, seja qual for sua posição ou papel em sua atuação, lembre-se, Joãozinho, de que ou quem representa. Dê o valor devido a estas coisas pois disto vem a riqueza, a fortuna, a prosperidade.
Enquanto não colhe a romã na árvore, você levou meia dúzia de mexericas e dois abacates. Você ajudou a arrumar a casa de Papa Legba, Joãozinho, agora se ajude a arrumar sua casa.
Na noite de São João, enquanto volta para a arapuca da civilização, lembre-se sempre, quando lhe visitarem o desanimo, o desespero e a insegurança, de que poderá depositar seu espírito naquele jardim. Por maior que seja a pressão, a cobrança, a dor, o sofrimento, a vergonha, tudo isso passa. Simplesmente são coisas que acontecem, tanto como resultado quanto como reflexo; tanto como lição como aprendizado. Tome as rédeas de sua carruagem, confie na bussola e segue o caminho.

Nenhum comentário: