quarta-feira, 25 de março de 2020

Hipocrisia ao quadrado

Causou um alvoroço além do esperado a censura ao vídeo da Kate Perry na Vila Sésamo [Sesame Street, no original].
Para o showbusiness, apenas mais um episódio de muitos que seus profissionais causam ou são envolvidos, o mundo do espetáculo não vive sem polêmica ou controvérsia.
A censura causou alvoroço por que aconteceu nos EUA, a "Terra da Liberdade", onde o fundamentalismo e a liberdade de expressão se mesclam de forma explosiva.
Censurou-se o vídeo porque alguns "pais preocupados" acharam o decote da Kate Perry muito exagerado. Certamente os mesmos que criticam a imposição religiosa do uso da burca.
Uma hipocrisia ao quadrado, se levarmos em conta que os americanos criticam a execução de mulheres à pedradas nos países muçulmanos, mas não vê problema algum em manter a pena de morte.
No Brasil, programas infantis são criticados por exporem demais as crianças ao erotismo, protagonizado e estimulado por diversas de suas apresentadoras. Mas bem que o comércio agradece, aplaude e se aproveita desse filão.
Uma hipocrisia ao quadrado, se levarmos em conta que a paranóia da pedofilia foi o resultado triste dessa falta de consciência e responsabilidade da mídia e do comércio.
Apenas adultos idiotas acreditam que a criança é pura, inocente e assexuada. Apenas adultos idiotas acreditam que podem ocultar ou alienar a criança da realidade.
Texto resgatado com Wayback Machine.

Nenhum comentário: