terça-feira, 12 de novembro de 2024

Um café para Atena

[Eu senti] um arrepio percorrer sua aura ao ver Atena, a deusa da sabedoria, adentrar o Pantheon. A deusa da guerra, da sabedoria e das artes, com sua beleza atemporal e olhar penetrante, parecia ainda mais majestosa do que nas esculturas que havia estudado.

  "Um café bem forte, por favor, espectro", pediu Atena, sua voz suave contrastando com a aura de poder que a envolvia. "E os bolos de Asherah, por favor. Ouvi dizer que são os melhores da casa."

  "Bolos de Asherah para a deusa Atena", [eu anunciei], com a voz firme, tentando disfarçar a excitação. A fragrância adocicada dos bolos tomava conta do ambiente, mas nada se comparava ao aroma de mistério que pairava no ar.  

  Enquanto [eu] servia a Atena, a deusa começou a conversar, sua voz carregada de curiosidade.

"Espectro, tenho uma pergunta que me intriga há algum tempo. Alguém me disse que estou sendo usada como personagem em uma história chamada 'Cavaleiros do Zodíaco'. Você tem alguma ideia do que se trata?"

"Atena, a história que lhe contaram é uma obra de ficção japonesa. É como um desenho animado, mas com uma narrativa mais complexa e direcionada para um público mais adulto. Nessa história, você é representada como uma deusa que reencarna em diferentes épocas para proteger a humanidade."

A deusa franziu o cenho. "Reencarnar? E por que escolheram Saori Kido para ser a minha encarnação? Uma jovem humana, aparentemente frágil?"

"Na história, Saori Kido é escolhida por ter uma alma pura e um coração compassivo. Ela é vista como a reencarnação ideal para a deusa da sabedoria e da justiça."

Atena permaneceu em silêncio por um momento, digerindo as informações. "E esses 'cavaleiros'? São guerreiros que me servem?"

"Sim, Atena. Eles são chamados de 'Cavaleiros de Bronze' e representam as constelações. Cada um possui uma armadura sagrada e poderes especiais."

A deusa sorriu, um sorriso enigmático. "Interessante. Parece que os humanos têm uma imaginação fértil. Mas confesso que me surpreende que tenham me escolhido para ser o centro de uma história tão grandiosa"

"Imagine que a história do anime seja como um grande tabuleiro de xadrez, onde os personagens são as peças. Saori Kido, como Atena, é a rainha desse tabuleiro. Ela é uma líder nata, com um grande coração e um forte senso de justiça. Os autores a usaram como símbolo de esperança e inspiração para os outros personagens."

Atena ficou pensativa. "Entendo. Mas e os Cavaleiros? Aqueles homens que a protegem e lutam em meu nome?"

"Os Cavaleiros são como os heróis das antigas lendas. Eles representam o bem, a coragem e a lealdade. Cada um deles tem uma história única e um papel importante a desempenhar na trama. É uma forma de homenagear os mitos e as lendas que inspiraram a criação do anime."

Atena sorveu seu café, ainda um pouco incrédula. "É um mundo fascinante, espectro. Mas confesso que a ideia de que minha imagem seja usada para fins de entretenimento me causa certa estranheza."

"É compreensível, Atena. Mas pense por este ângulo: ao serem representados em histórias, os deuses e as deusas se tornam mais próximos das pessoas. As novas gerações podem conhecer e se inspirar em suas histórias, mesmo que de forma adaptada."

Atena ponderou as [minhas palavras]. "E os poderes cósmicos? As batalhas épicas? Isso tudo parece distante da minha natureza."

"Deusa, a ficção permite que exploremos diferentes facetas de uma mesma história. Ao atribuir poderes sobrenaturais aos personagens, os autores criam narrativas mais envolventes e emocionantes. As batalhas representam os conflitos internos e externos que todos nós enfrentamos, e a sua participação nessas batalhas simboliza a luta entre o bem e o mal."

Atena sorriu, um brilho nos olhos. "Entendo. A arte, em todas as suas formas, busca conectar as pessoas e transmitir mensagens importantes. Agradeço sua explicação, espectro. E este bolo, por sinal, é divino."

"Mas, Atena, quem deu autorização aos criadores desse anime para usá-la como personagem? Não seria uma invasão de sua privacidade?"

A deusa deu de ombros. "Na verdade, não sei. Os deuses não se preocupam muito com essas coisas. Acredito que os humanos tenham uma necessidade inata de contar histórias e de encontrar significado em suas vidas. E usar os deuses como inspiração é uma forma de fazer isso."

  "Acho que vou acompanhar essa história", disse ela, com um brilho nos olhos. "Quem sabe, possa encontrar algumas lições de sabedoria nesse anime."

Criado com Gemini, do Google.

Nenhum comentário: