Ele extinguiu a Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e nomeou Sonaira Fernandes para a Secretaria da Mulher.
Tarcísio terá uma versão da Damares, quando está foi ministra no governo Bolsonaro. Eu sei que ele foi eleito porque pegou carona na campanha de Bolsonaro. Dizem que Santa Catarina é um antro de Bolsonaro e do Nazismo. Não existe coincidência. Mas São Paulo tem suas células fascistas.
Sonaria Fernandes e Sérgio Camargo têm algo em comum, é uma doença mental conhecida como alienação.
Sérgio é negro, mas nega a existência do racismo, rejeita a luta étnica necessária pelos direitos civis e chama de vitimismo a postura dos afrodescendentes (como Fernando Holiday).
Sonaria é mulher e negra, mas confirma muitos dos estereótipos dos reacionários, conservadores e cristãos fundamentalistas. Ela se empenha na sua "missão sagrada" de combater o Feminismo.
Sem as conquistas desse movimento, ela não poderia trabalhar, votar, ter cargo eletivo ou dirigir. Quando eu era jovem (década de 70) era muito comum notícias falando de "crime de honra" que agora leva o nome certo: feminicídio.
Nem Freud explicaria essa doença mental. A direita parece carecer de cérebro, educação e raciocínio. Ela simplesmente regurgita frases e citações de pensadores. Os filósofos celebridades também o fazem, embora com mais propriedade. Para colocar o dedo na ferida, eu reforço: aquilo que um pensador diz não é uma verdade nem um fato, mas a opinião do mesmo.
No esforço de parecer culta ou intelectual, ela pública uma frase no Twitter:
"A Família não é apenas uma instituição, mas um alicerce, o alicerce de quase todas as instituições."
- G. K. Chesterton
Não se dá conta de que a família teve (e tem) diversas configurações, conforme a época, a cultura e a etnia. O modelo de família dela excluiria a Sagrada Família.
São Paulo que aguente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário