A Aliança Nacional LGBTI+ e a ABRAFAH (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas) protocolaram a notícia-crime contra o religioso no último fim de semana. Toni Reis, que preside as duas entidades, afirma que o bispo “comparou homossexualidade a ser bandido”. “É um discurso de ódio e não podemos tolerar isso. Que Macedo responda na forma da lei”, aponta.
Para Amanda Souto, coordenadora da área jurídica das associações, “é especialmente perverso usar um dos maiores canais de TV do país, em horário nobre, durante uma das principais datas comemorativas do país, para propagar o ódio”.
Na véspera de Natal, o bispo exibiu um discurso homofóbico na Rede TV. “Você não nasceu mau. Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual ou lésbica. Ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito com a sua inocência, porém o mundo faz das pessoas aquilo que elas são quando elas aderem ao mundo”, afirmou Edir Macedo na ocasião.
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/fala-homofobica-de-bispo-macedo-no-natal-e-objeto-de-noticia-crime/
BÔNUS:
Internautas reagiram às declarações do pastor. "Ninguém nasce pastor estelionatário e enriquece às custas do charlatanismo religioso como o canalha Edir Macedo. A vida os faz assim", disse um perfil no Twitter. "Por isso extorquem, roubam, sonegam impostos e manipulam corações e mentes fragilizadas. São invariavelmente falsos moralistas".
Fonte: https://www.brasil247.com/geral/video-edir-macedo-faz-discurso-homofobico-e-internautas-reagem-ninguem-nasce-estelionatario-e-com-charlatanismo-religioso
Nenhum comentário:
Postar um comentário