domingo, 22 de janeiro de 2023

Perdeu, Mané

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reclamou da decisão de Lula de tirar o Brasil de acordo antiaborto assinado por Jair Bolsonaro. A entidade se manifestou contra o que considera uma “iniciativa que sinaliza para a flexibilização do aborto”.

“A hora pede sensatez e equilíbrio para a efetiva busca da paz. É preciso lembrar que qualquer atentado contra a vida é também uma agressão ao Estado Democrático de Direito e configura ataques à dignidade e ao bem-estar social”, diz nota divulgada pela CNBB.

O desligamento do país da Declaração do Consenso de Genebra sobre Saúde da Mulher e Fortalecimento da Família foi anunciado nesta terça (17) pelo governo federal. O acordo foi assinado pelos ex-presidentes Donald Trump e Bolsonaro. Em janeiro de 2021, Joe Biden também deixou o grupo.

Para a nova gestão, o documento assinado pelo ex-chefe do Executivo contém “entendimento limitativo dos direitos sexuais e reprodutivos e do conceito de família e pode comprometer a plena implementação da legislação nacional sobre a matéria, incluídos os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

A CNBB também criticou a revogação de portaria que dificultava acesso ao aborto legal no país. A regra foi criada durante a gestão de Bolsonaro e estabelecia uma série de obstáculos para que mulheres vítimas de violência sexual realizassem o procedimento.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/cnbb-reclama-da-decisao-de-lula-de-tirar-brasil-de-acordo-antiaborto-atentado-contra-a-vida/

Nota: como é de esperar, a CNBB continua como essa instituição obsoleta, arcaica e medieval. Está na hora do brasileiro clamar em plenos pulmões: - Perdeu, Mané!

BÔNUS:
Declaração de Gabriela Biló, defendendo sua foto sugestiva mostrando Lula como tendo levado um tiro:
"Na foto tem quem veja morte, tem quem veja resistência, só um trincado, tem quem veja um sorriso atrás, o Lula arrumando a gravata. Não vou dizer o que você tem que ver. Fotojornalismo não é feito para agradar. Minhas fotos são o espelho do meu olhar. Essa só é a forma como eu vejo o mundo. Você pode ter o seu olhar, discordar do meu, tudo bem, o mundo é plural".
Alô, Justiça, o seu olhar sobre a qualificação de uma imagem é o seu olhar, o mundo é plural 😏.
PS: há cerca de onze anos o Estadão publicou uma foto igualmente sugestiva, mostrando a presidente Dilma sendo trespassada por uma espada. O ódio dos jornalões continua impune 😱.

Nenhum comentário: