domingo, 15 de maio de 2022

Confusão americana

It's a beautiful world
For you
It's not for me

Devo - Beautiful World

O brasileiro é tão servil que é capaz de lamber as botas (bolas?) de um americano. Nossa cultura, política e sociedade são fortemente influenciadas pelos Estados Unidos. Nisso existe e consiste o motivo pelo qual aqui o conservadorismo e o fundamentalismo cristão (e a direita) são igualmente presentes e atuantes.
Em algum lugar eu comentei sobre a estupidez de fazer o Dia do Hetero, pelo mesmo motivo é estúpido criar o Dia do Cristão. Tem até um projeto de lei que quer proibir a alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia. Alguém avisa aos deputados/pastores que isso é tarde demais?

Nós babamos quando falamos de outros países, sem nos dar em conta que esse Paraíso pode existir aqui, se nós trabalhamos para isso. Nossos olhos brilham com o sonho de viajar/morar/trabalhar nos EUA, mesmo sabendo que seremos tratados como cidadãos de terceira categoria. Mas assim como a promessa cristã do Paraíso, a Terra do Tio Sam tem inúmeros problemas.

Quem acha que Malafaia é inconveniente, vai encontrar cem vezes mais gente desse tipo. Quem acha que páginas conservadoras ou de fundamentalismo cristão irritante, vai se deparar com grupos assim cem vezes mais. Quem acha que os apoiadores do presidente genocida são pessoas sem noção, vai encontrar pessoas e grupos piores.

Pergunta rápida: sabe o que tem em comum a notícia de (mais um) tiroteio nos EUA e a notícia de que a Suprema Côrte dos EUA pode proibir o aborto?

Contradições do American Way of Life. Os grupos que querem proibir o aborto são os mesmos que defendem o direito de andar armado. Grupos de conservadores, fundamentalistas cristãos e de direita. Os mesmos que agridem (e matam) pessoas LGBT, os mesmos que disseminam mensagens racistas/xenófobas, os mesmos que agridem (e matam) pessoas por não serem cristãs. Então não são contra o aborto porque defendem a vida. Afinal, esses grupos são os mesmos que defendem a pena de morte. Isso tem a ver com a mistura de política com religião. A postura desses grupos em relação ao aborto é mais doutrinário do que racional ou científico.

Eu não estranho ver brasileiro defendendo esse modelo American Way of Life de porte/posse de armas. Quando eu estive no LinkedIn, eu coloquei de forma resumida o que aconteceria se isso fosse implementado no Brasil e as notícias recentes provam que eu estou certo. Portanto, não é estranho ver esses mesmos grupos em ação por aqui, reprimindo os direitos reprodutivos das mulheres, oprimindo a comunidade LGBT e ofendendo as outras religiões.

A infeliz associação do Cristianismo com a direita política, o fascismo/nazismo, o racismo/xenofobia, o militarismo/armamentismo irá macular e continuar como parte dessa religião por muito tempo. Esse é um problema humano, presente também no Paganismo Moderno.

Que os Deuses e Ancestrais nos ajudem e nos guiem para construir um mundo melhor para tod@s.

Nenhum comentário: