sábado, 17 de julho de 2010

O coven de New Forest

O coven de New Forest era um grupo de bruxas neopagãs que se encontravam próximo da região de New Forest no sul da Inglaterra em 1930 e 1940. Em setembro de 1939, um ocultista britânico chamado Gerald Gardner foi iniciado no coven e subsequentemente usou as crenças e práticas deste coven como uma base pela qual ele formou a tradição da Wicca Gardneriana. Gardner descreveu algumas de suas experiências com o coven em seus livros "Bruxaria Hoje" e "O Significado da Bruxaria". Enquanto isso, suas afirmações foram sustentadas pelo ocultista Louis Wilkinson, quem em uma entrevista com Francis X. King afirmou que ele também encontrou o coven. Segundo uma pesquisa posterior de Philip Heselton, existem muito mais evidências de um coven de praticantes, cujos membros ele identificou como sendo Dorothy Clutterbuck, Edith Woodford-Grimes, Ernest Mason, Susie Mason, Rosamund Sabine e Katherine Oldmeadow.
De acordo com as convicções dos membros deste coven, eles acreditavam que seguiam um culto de bruxas, uma religião pré-cristã que se originou no Paganismo da antiga Europa Ocidental, um grupo de pagãos que adoravam um Deus Cornífero e uma Deusa, durante a Idade Média e Moderna. Tal conceito foi sustentado por Jules Michelet e Charles Leland, mas tornou-se proeminente quando foi divulgado pela antropologista Margaret Murray em seu livro "O Culto das Bruxas na Europa Ocidental" e "O Deus das Bruxas". Philip Heselton, quem fez uma pesquisa exaustiva sobre o grupo, especulou que o coven foi formado por uma mulher chamada Rosamund Sabine, quem antes de mudar-se para New Forest esteve envolvida em vários grupos esotéricos como a Ordem Hermética da Golden Dawn. Ele [Philip] acha que ela [Rosamund], depois de ler [o livro] "O Culto das Bruxas na Europa Ocidental", ficou interessada em bruxas e acreditava ser a encarnação de uma. Por esta razão, ela reuniu alguns amigos que tinham algum interesse no oculto e fundou o coven.
Gerald Gardner afirmou que, depois de mudar-se para Christchurch, Dorset, ele se envolveu com a Rosicrucian Order Crotona Fellowship, uma organização oculta baseada na Rosacrucianismo. Entretanto, ele estava muito insatisfeito com a Ordem e em particular com seu lider, George Alexander Sullivan. Ele encontrou um grupo de pessoas dentro da Fellowship que dizia estar envolvida em co-maçonaria, que informou-o que eles mudaram para a área onde eles se juntaram à organização quando o amigo deles e amigo co-maçon, Mabel Besant-Scott, assim o fez.
Este grupo afirmava que tinha conhecido Gardner de uma vida passada e em setembro de 1939, o iniciou na Wicca em um ritual que aconteceu em uma das casas que pertenciam a Dorothy Clutterbuck.
De acordo com Gardner, seu primeiro contato com as bruxas foi através de um grupo interno no Crotona Fellowship, uma sociedade Rosacruz que mantinha um teatro em Christchurch. Eles eram um grupo reservado, que se mantinha separado de outros membros da ordem e do teatro. Philip Heselton identificou alguns dos membros deste grupo como Edith Woodford-Grimes, Ernie Mason e sua irmã Susie Mason e Rosetta Fudge. Possivelmente que por volta de 1930 alguns membros do Crotona Fellowship, inspirados pelo trabalho de Margaret Murray, realizavam rituais baseados na co-maçonaria e incorporaram elementos do folclore e estes eram os rituais que Gardner encontrou.
A família Mason viveram em Southampton por um período de mas de 150 anos. Alguns informantes de Philip descrevem Ernie em particular e a família em geral como 'bruxas'. Seu pai, George Miles Mason, construiu um local de encontro em Southampton que parecia ser usado para encontros de vários grupos esotéricos, incluindo co-francomaçonaria. Philip aponta uma referência sobre Toothill como um 'centro de bruxas' em um livro de Justine Glass. Baseadas nesta e em outras evidências ele [Philip] propõe que a família Mason poderiam ser os mantenedores de uma tradição hereditária de bruxaria.
A sacerdotisa que iniciou Gardner na bruxaria era chamada por "Dafo" ou "Daffo". Ela era identificava como Edith Rose Woodford-Grimes. Ela vivia na mesma rua da família Mason entre 1922 e 1937, quando eles começaram a se envolver intensamente em atividades esotéricas. Em 1938 ela vivia em Christchurch, próximo do Rosicrucian theatre e era um membro ativo. Em agosto de 1940, no casamento de sua filha, a noiva foi acompanhada por Gerald Gardner, que foi descrito como um 'amigo próximo'. Edith permaneceu uma amiga próxima de Gardner pelo resto da vida dele.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: